Daniel Alves é levado para presídio de estupradores e assassinos. Fotos!

Por - 23/01/23

Daniel Alves com a mão na cabeça, de olhos fechadosDaniel Alves ocupa uma cela individual no presídio Brians 2, na Catalunha - foto: Reprodução/ Twitter

Preso preventivamente desde o último dia 20 de janeiro, na Espanha, Daniel Alves foi transferido para um presídio de segurança máxima onde estão assassinos e estupradores. O craque foi levado para a unidade prisional após dar três versões diferentes sobre a acusação de estupro de uma mulher de 23 anos.

Leia +: Por que Daniel Alves está preso? Entenda!

Ele teria cometido o ato na madrugada de 31 de dezembro do último ano. Daniel Alves está no município de Sant Esteve Sesrovires, a pouco mais de 20km de Barcelona.

O local é chamado por criminosos espanhóis de “El Pozo” (O Poço), mas, se comparado aos presídios brasileiros, é um oásis… Apesar de aparentemente bem estruturado e bem cuidado, há denúncias de agressões e torturas contra detentos, bem como registros de violência entre os internos e até suicídio.

Daniel está em uma cela individual, onde as autoridades do local observam sua reação e adaptação ao local. Nos próximos dias, o lateral-direito deve ser realocado num outro cárcere, onde dividirá espaço com outros presos – apenas três ou quatro detentos.

ENTENDA O CASO

Relatos da vítima de 23 anos dão conta que Daniel Alves a convidou, junto com um amigo, para um espaço VIP na boate Sutton, em Barcelona. E depoimento, ela afirmou que o jogador colocou a mão dela em seu órgão genital contra a vontade da mulher. Ela afirmou ainda que foi forçada a ir para um banheiro da área VIP, onde foi trancada, agredida e estuprada.

As câmeras de segurança mostraram que a vítima ficou no banheiro por 14 minutos e o atleta, 16. Ela continuou dizendo quando tentou resistir ao estupro e apanhou.

A denunciante foi atendida em uma sala da boate e o responsável da casa noturna, que acionou a polícia e uma ambulância. Ela foi transferida para o Hospital Clínic, onde foi feito o exame de corpo de delito. Segundo fontes consultadas pelo jornal espanhol, o laudo médico afirma que há lesões compatíveis com a agressão.

Depois de dois dias da agressão, a moça decidiu os fatos à polícia. Ela entregou o laudo médico e também o vestido que usava na noite de 30 de dezembro. A Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS) assumiu uma investigação que revisou as câmeras de segurança.

Em uma entrevista para a TV espanhola, Daniel Alves fez questão de negar as acusações. O atleta confirmou que esteve na discoteca, mas que desconhece a suposta vítima.

“Eu estava ali, naquele lugar, com mais gente curtindo sem invadir o espaço dos outros. Sinto muito, mas não sei quem é essa senhora. Nestes anos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse ele.

DEMITIDO POR JUSTA CAUSA

Atualmente, Daniel Alves jogava no Pumas, do México. Inicialmente o time afirmou que desconhecia a situação do atleta e chegou a contar com ele para o jogo do último final de semana. Mas acabou por rescindir o vínculo contratual.

O craque havia chegado ao Pumas em junho do ano passado. Em entrevista coletiva, o presidente do clube mexicano, Leopoldo Silva, confirmou a rescisão de Daniel Alves por justa causa. O jogador brasileiro tinha contrato com o clube até junho de 2023.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino