Dennis DJ conta tudo sobre polêmica do remix de “Tá OK”, após caos com Anitta

Por - 05/08/23 às 12:33

dennis dj falando do remix de ta okReprodução/Instagram e Reprodução/YouTube

Dennis DJ Apareceu no Instagram para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo seu remix da música “Tá OK”, com Maluma e Karol G. A canção foi composta por Kevin O Chirs e, após o lançamento da nova versão, um verdadeiro caos sobre direitos autorais começou na vida dos artistas.

Em suas redes, Dennis deixou claro que sua relação com Kevin está ok, mesmo após o empresário do cantor detonar o DJ, decidiu explicar a situação.

“Eu briguei o tempo todo, estou brigando, estou falando que não está certo. Eu questionei demais por que o Kevin não estava como artista principal. Eles falaram que só podia três e o quarto tinha que ser eu”, afirmou.

“Mas eu falei do Poesia Acústica que tem uma galera cantando e todos estão como artistas principais. Então assim, eu fui questionando algumas coisas”, complementou.

E então, falou sobre o respeito pelo amigo: “Primeiro de tudo, ele é meu amigo, a gente está se falando o tempo todo. A gente se fala todos os dias. Domingo ele veio na minha festa de aniversário, na minha casa. Sábado eu fiz uma festa de aniversário, em um Baile do Dennis em São Paulo, e o Kevin estava lá. É um cara que eu admiro muito, rasgo elogios porque é um gênio. Algumas coisas fogem do meu controle, e do controle do próprio Kevin, porque são assuntos burocráticos, de gravadora. Mas eu estou com ele e falei isso, falei: ‘tá errado’”. 

ANITTA

No vídeo, Dennis também esclareceu outra polêmica: que Anitta teria negado o convite para participar do remix. Ele afirmou que a brasileira foi sim convidada, mas optou por não fazer parte do projeto.

ENTENDA A POLÊMICA

Na manhã desta sexta-feira, a equipe de Kevin ordenou que a canção fosse derrubada, isto é, fosse retirada das plataformas de streaming e do próprio Youtube. Antes de toda a repercussão, Dudu Traineras, empresário de Kevin O Chris, publicou em suas redes sociais na noite de quinta-feira um vídeo desabafando e descendo a lenha em Dennis DJ, após o lançamento da canção e do resultado do clipe, que como mencionado trouxe Kevin em poucos momentos.

Ele protestou e afirmou que o cantor foi ofuscado em sua música e disse que o DJ não representa ninguém, ainda relembrando que seu desafeto com ele vem de longa data:

“Essa música foi o Kevin que escreveu do começo até o final, você não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque em um remix, tomar a música do moleque. Você não representa o funkeiro, representa a fama. Eu vou cair com o remix, a outra. Estou engasgado com você há anos, porque você não ajuda ninguém do zero, você não luta pelo funk”.

DEFINITIVAMENTE NADA OK

Até o fechamento desta matéria, a canção segue no Youtube e nas plataformas de streaming. Para o Estadão, os advogados de Kevin confirmaram que o pedido para a retirada do remix já foi feito além de afirmarem que o funkeiro não recebeu nenhum pedido formal para a nova versão da música, que foi viral no TikTok no início do ano.

Em outro trecho para o veículo, um dos assessores que trabalham com Dudu Traineras e Kevin, explicou que a Sony, gravadora do funkeiro, junto com Dennis DJ tentaram se apropriar da canção no momento que aprovou o remix com os cantores colombianos:

“Quando eles fizeram a parceria, o Dennis pediu para que fosse trabalhada pela Sony. E cedemos. O Kevin tem uma relação de muito respeito e consideração pelo Dennis, por isso liberamos. A música teve resultados extraordinários, e aí a Sony pediu autorização de um remix com Maluma. A gente já sentiu nesse momento que, como o Kevin é um artista independente, e o Dennis tem grande gravadora, uma tentativa de apropriação por parte deles”.

Ele também justificou que não aprovaram a versão final do videoclipe e por isso foi realizado o pedido de derrubada da canção:

“Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar”.

Em contato com o Estadão, a Adpar, escritório que representa Kevin, afirmou que uma nova versão do clipe está sendo negociada com a Sony, mas que ainda não é algo confirmado, pois, depende de um acordo entre as partes. 

ANITTA SE PRONUNCIA

Porém, depois de Karol G afirmar que havia convidado Anitta para a parceira, a brasileira decidiu se pronunciar e negar o convite. Mais tarde, ela apareceu nos Stories e falou mais sobre o assunto.

“Vamos parar de criar teoria da conspiração, por favor. Não tem nada de errado acontecendo. DENNIS DJ sempre me tratou com muito carinho e Kevin O Chris, então… Eu amo demais, nem se fala. Rolou conversa, sim, sobre o remix. Falamos pessoalmente com a Karol, falei com o Maluma, falei com o Dennis, todo mundo se falou. Está tudo bem. Fico super honrada de ter recebido convite. Não importa porque não rolou. Sabe o que importa? O que importa é que tem mais um funk bombando, que mais gente vai ouvir o ritmo no mundo inteiro porque são duas pessoas de muito sucesso”, começou.

Algumas internautas criaram teorias de que a cantora ficaria com “inveja de ver outra cantora fazendo sucesso com funk no exterior”. Anitta não se manteve calada e acabou com os boatos:

“O que importa é o ritmo crescer. Não existe só eu no mundo e não vai existir só eu no mundo pra sempre. Tem que ter mais gente para fazer um movimento maravilhoso, todo mundo tocando funk, fazendo funk e tá maravilhoso. Não sou a dona do funk. Estou por fora de qualquer outra conversa, só estou por dentro de coisa boa. Amo o Kevin e ele merece bombar cada vez mais. Nunca vi na minha vida alguém tão talentoso para escrever música. Só sucesso atrás de sucesso e quero ter mais e mais música com ele. Mil vezes! [Ele] escreve demais. Que delícia de hit! E que todo mundo arrase! Tem que ter mais e mais funk bombando no mundo inteiro, não só meu. O ritmo é de todo mundo, eu não comprei o funk. O funk é de todos”.

“Minha intenção em falar que quero fazer o funk ficar famoso no mundo inteiro, não é propriedade minha, não, é para todo mundo tocar, candar, dançar, curtir, amar, não importa se foi eu que fiz ou se não foi”, complementou.

EDSON CELULARI

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×