Polêmica às 08:00

Depois de briga, Priscilla Presley abre o jogo sobre acordo com a neta

Priscilla Presley
Priscilla Presley / Reprodução / Instagram

No mês passado Priscilla Presley e a neta Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley, chegaram a um acordo sobre a herança da falecida atriz e cantora, e a disputa sobre a administração e controle de Graceland, propriedade de Elvis Presley, mas detalhes do acordo não foram revelados.

Agora, a avó de Riley está abordando o assunto, deixando claro que está feliz que as coisas se solucionaram entre ela e a neta.

Segundo a revista “People”, Priscilla compartilhou em um comunicado sua reação positiva ao fim de sua batalha legal com Riley, observando que acredita que seu falecido ex-marido Elvis Presley “ficaria orgulhoso” de ver a neta administrando Graceland.

Priscilla, que negou rumores de rivalidade com a neta Riley Keough após a morte de Lisa Marie, comentou:

“A morte da minha filha foi devastadora e comovente”, escreveu Priscilla na declaração, segundo a People. “Aprendemos que os fãs percebem que somos ‘apenas uma família’. Elvis ficaria orgulhoso e os desejos dele e de Lisa são os mais importantes para todos nós.”, justificou.

“Minha neta, por meio de seu conselho, juntamente com minha equipe trabalharam diligentemente e incansavelmente para resolver todos os mal-entendidos como uma família”, acrescentou.

O advogado de Priscilla comentou: “Todos estão felizes, unidos, juntos e entusiasmados com o futuro”.

Já sobre Riley observou: “[Riley] não teria aceitado o acordo se não estivesse feliz com isso.”, afirma.

O drama jurídico entre Priscilla e a neta começou em janeiro, logo após o falecimento de Lisa Marie, que morreu no dia 12 de janeiro aos 54 anos, após ser internada às pressas após um ataque cardíaco.

Priscilla contestou uma emenda de 2016 feita ao testamento de sua filha que removeu Priscilla e o ex-gerente de negócios de Lisa Marie, Barry Siegel, como co-curadores. Em seu lugar, Lisa Marie nomeou seus filhos, Riley e Benjamin Keough, que faleceu tragicamente em 2020. Posteriormente, Riley permaneceu como a única administradora da propriedade de Lisa Marie, que inclui Graceland.

CONFLITOS

A briga entre Riley Keough, filha da falecida Lisa Marie Presley, com sua avó Priscilla Presley se intensificou nos últimos dias depois que a mulher de 77 anos iniciou um processo contra a neta por causa do testamento de US$ 35 milhões, que deixa Riley como sua única herdeira e administradora de Graceland, a casa de Elvis Presley.

Uma fonte da revista “Radar Online” revelou que Riley mandou trocar as fechaduras da propriedade, e agora somente ela e Angie Marchese, vice-presidente de arquivos e exposições da propriedade de Elvis em Graceland, em Memphis, têm as chaves da mansão e das portas e arquivos do andar de cima.

Priscilla, que foi casada com Elvis Presley de 1967 até se divorciar do cantor em 1973, era originalmente uma administradora, mas foi removida alguns anos antes de Lisa Marie e substituída por Riley Keough.

Juntamente com duas apólices de seguro de vida totalizando US$ 35 milhões, o testamento de Lisa Marie também contém os direitos da mansão Graceland de Elvis e uma participação de 15% na Elvis Presley Enterprises.

Priscilla agora está contestando uma emenda feito no testamento em 2016 e o ex-marido de Lisa Marie, Michael Lockwood, está do lado dela, o que pode complicar para Riley no tribunal.

Sabe-se que Lisa Marie e Priscilla mal se falavam antes da morte da cantora.

Antes da morte de Lisa Marie Presley, seu vínculo com a mãe Priscilla Presley estava perdido. Segundo a revista US Weekly era a filha de Lisa, a atriz Riley Keough que servia de intermediária entre sua mãe e sua avó. E tudo indica que as brigas eram constantes e estavam relacionadas com a herança deixada pelo rei do rock Elvis Presley e principalmente com Graceland.

Uma fonte próxima à família revelou à publicação: “Riley sabia que havia briga com a mãe e a avó e sempre tentou ser uma ponte entre elas. Ela ainda está fazendo isso mesmo após a morte de sua mãe, mas ainda honrando os desejos de sua mãe”, justifica o informante.

Lisa Marie – filha única de Priscilla, 77, e seu ex-marido Elvis Presley – morreu aos 54 anos em janeiro.

A fonte acrescenta: “Riley sabia que ela seria a curadora [encarregada judicialmente de administrar os bens] de sua mãe, então isso não foi um choque. Ela está se comunicando com o pai e as irmãs.”

Priscilla, no entanto, contestou o testamento, e afirmou que a emenda acrescentada ao documento em 2016 apresenta, segundo ela, uma ‘assinatura inválida’.

Mas após uma briga entre Lisa Marie, seu ex-empresário Barry Siegel e sua mãe, ela nomeou o filho, já falecido, Benjamin Keough e Riley, co-curadores, e agora a atriz é a única administradora do espólio de Lisa Marie.

Riley, por sua vez, não abordou publicamente a batalha imobiliária, mas recentemente voltou aos holofotes para promover sua nova série “Daisy Jones & The Six”, que estreou no início deste mês no Prime Video.

“Voltar ao normal tem sido uma luta para Riley, que tem uma filha com o marido Ben Smith-Petersen. Riley não é estranha à perda, mas a morte de sua mãe a atingiu muito forte”, disse a fonte da revista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas