Após caso de Klara, Dira Paes pede ajuda em questão do aborto no Brasil

Por - 27/06/22

klara castanho e dira paesReprodução/Instagram

Dira Paes apareceu nas redes sociais nesta segunda-feira, 27 de junho, e chamou atenção para uma situação importante. A atriz de “Pantanal” não gostou de descobrir que uma nova audiência pública pode fazer com que mulheres que abortaram legalmente após sofrerem um estupro sejam investigadas pela polícia.

“URGENTE: amanhã de manhã vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigadas pela polícia”, iniciou a atriz.

Leia+: Klara Castanho revela gravidez após estupro e entrega de bebê à adoção

“Não podemos permitir que casos como o da menina de SC se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada”, completou Dira Paes, fazendo referência ao caso da menina de onze anos que ouviu de uma juíza que não deveria abortar o feto fruto de um estupro.

FAMOSAS APOIAM KLARA CASTANHO

No último sábado, 25 de junho, Klara Castanho publicou uma carta aberta nas suas redes sociais e revelou que teve uma gravidez fruto de um estupro.

A atriz decidiu entregar a criança para a adoção e não queria que o assunto se tornasse público, já que tudo deveria correr com sigilo.

Rapidamente após a publicação, Klara recebeu o apoio e a solidariedade de diversos famosos nas redes sociais. Os artistas desejaram muita força para a jovem.

Leia+: Pai de Klara Castanho posta após relato da atriz sobre estupro e gravidez

CONFIRA!

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira, que interpretou a mãe de Klara na novela Amor À Vida, exibida pela Rede Globo em 2013, fez questão de demonstrar seu apoio.

“Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça”, escreveu ela.

Ana Hikari

A atriz usou a sua conta no Twitter para expor sua indignação sobre o caso e ainda comentou o quanto é difícil ser mulher em nossa sociedade.

“Se você é estuprada, você sofre a violência do estupro, sofre a violência das instituições, sofre a violência da sociedade, sofre violência da mídia… tudo. Não importa se você interrompe a gravidez ou se você faz o parto e entrega para adoção. O que importa é que você é mulher”, escreveu Ana Hikari.

Maísa Silva

No Twitter, Maísa Silva também demonstrou apoio para a Klara e ressaltou o sentimento de amizade entre elas.

“Amor que transborda. Sorte a nossa e azar de quem desconhece tal sentimento. Para o que der e vier. E dessa vez não estamos em poucos. Te amam e apoiam porque você merece. Queria que te vissem como eu te vejo”.

Ana Paula Renault

A ex-BBB Ana Paula Renault também comentou sobre o caso e criticou a divulgação do assunto, que deveria ser sigiloso.

“Quando uma decisão única e exclusiva da mulher passa a ser assunto público por divulgação maldosa e articulada de outra mulher, que não respeita nada nem ninguém, nos escancara o quão baixo e cruel o ser humano pode ser por ego e posicionamento político”.

Taís Araújo

Taís Araújo garantiu que mandou uma mensagem para atriz no particular, mas também fez questão de demonstrar o seu apoio publicamente.

“Meu amor, eu te mandei uma mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade. Te conheço desde de criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vocês. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito”.

Larissa Manoela

Larissa Manoela fez um post no Instagram para demonstrar todo seu apoio para Klara Castanho. “Que apesar de toda a maldade a gente ainda possa ter o presente de te ver sorrir. Todo o meu apoio, carinho e amor”, escreveu ela.

Larissa Manoela dá apoio para Klara Castanho
Larissa Manoela dá apoio para Klara Castanho – Foto: Reprodução/Instagram/@larissamanoela

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli também prestou o seu apoio e afirmou que sente muito por todos os traumas que Klara Castanho passou.

“Como mulher, mãe, cidadã, ser humano, peço desculpas. Sinto muito. Por tudo. Você teve todos os seus direitos violados. E nada disso pode ficar impune. Todo meu amor”, escreveu.

Giovanna Antonelli mandou uma mensagem de carinho para Klara
Giovanna Antonelli mandou uma mensagem de carinho para Klara – Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli

Luísa Sonza

Luísa Sonza usou a sua conta no Twitter para demonstrar sua indignação. “Meu coração está partido lendo o relato da Klara Castanho. Te envio todo meu amor e te desejo toda a luz e amor do mundo para você passar por tudo isso. Conte comigo”.

Priscilla Alcantara

No Twitter, Priscilla Alcantara também se mostrou indignada com toda a situação. “Lamento, angústia, dor por tanta falta de amor e desumanização. Todo meu amor a Klara. Chega de violência”.

Fabiula Nascimento

Fabiula Nascimento prestou seu apoio para a jovem atriz. “Nenhuma mulher que sofreu violência deveria ser obrigada a revivê-la. Muito menos ter que dar satisfação para milhões de desconhecidos famintos por tragédias”.

Fabiula Nascimento apoia Klara Castanho
Fabiula Nascimento apoia Klara Castanho – Foto: Reprodução/Instagram/@fabiulaa

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---