Diretor da Globo critica postura de Camila Queiroz

Por - 26/11/21

Camila Queiroz em Verdades SecretasReproduçao/Instagram

O diretor de entretenimento da TV Globo, Ricardo Waddington, se pronunciou sobre a turbulenta saída de Camila Queiroz da emissora. As revelações foram publicadas pelo Jornal Folha de S. Paulo, na coluna do jornalista Tony Goes, nesta sexta-feira, dia 26 de novembro.

O diretor contou que em seus mais de 30 anos trabalhando na Globo, nunca tinha visto ninguém fazer exigências como as que a atriz fez.

“Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual. Ela queria alterar o desfecho da Angel (personagem de “Verdades Secretas 2”). O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto”.

Com as supostas exigências de Camila Queiroz, a Globo decidiu tirá-la da produção, divulgando a notícia por meio de um comunicado que dizia que a atriz tinha feito “demandas inaceitáveis” para assinatura da extensão do contrato.

Veja+:Camila Queiroz posta foto em hospital e diz que foi motivo de faltar gravação

Segundo o diretor, o elenco não colocou qualquer resistência, ao contrário da atriz “Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’”, contou.

Além de alterar o final previsto por Walcyr Carrasco para Angel e exigir um compromisso formal de que estaria numa eventual terceira temporada, Camila também quis o poder de aprovar a campanha de lançamento de “Verdades Secretas 3”, afirmou o diretor.

“A campanha publicitaria não é de responsabilidade dos Estúdios Globo. Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido”.

Leia+: ‘Nova Angel’ será a substituta de Camila Queiroz em Verdades Secretas

A atriz se manifestou apenas pelas redes sociais até o momento, e afirmou ainda não estar pronta para falar sobre tudo o que aconteceu. “Foi muito dolorido”, disse. “Muita mentira vai sair, muita mentira já está saindo. Só peço que vocês não acreditem, porque isso não é verdade. Em breve, sei lá, algum dia, espero me sentir mais forte para vir aqui falar com vocês”.

GLOBO NEGA PROCESSO

Em uma série de publicações no Twitter, a emissora esclarece que não demitiu a estrela, que já estava trabalhando em esquema de contrato por trabalho: “Não houve, portanto, demissão-mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”.

A Globo também negou que pensam em processar a atriz: “A Globo não tomou decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”.

---

Tags: ,,