Polêmica às 19:10

Drake Bell confessa culpa em acusação de tentativa de abuso infantil

drake bell posando de camiseta branca e sorrindo levemente

Reprodução/Instagram

Drake Bell ficou muito conhecido entre o público jovem após protagonizar a série sucesso da Nickelodeon “Drake e Josh”, estando atualmente com 34 anos de idade.

Todavia, ele recentemente foi acusado de tentativa de abuso envolvendo uma menina de apenas 15 anos de idade, sendo acusado de tentativa de abuso infantil e contravenção por disseminar matéria prejudicial a menores.

De acordo com o Page Six, o caso teve desdobramentos, e o ator declarou via Zoom uma confissão de culpa pelo ato e acusações.

O advogado de Drake Bell, Ian Friedman, não quis se pronunciar sorbe o caso, mas revelou que a sentença dele será decidida em uma audiência em Cleveland no dia 12 de julho.

Lembrando que a condenação média para culpados na acusação que Drake Bell está sendo julgado é de dois anos de prisão, e vítima poderá fazer uma declaração durante a audiência de sentença.

Entenda o caso

Drake Bell, foi preso e liberado ao pagar fiança em Ohio, nos Estados Unidos, no início deste mês. Ele foi liberado após pagar cerca de U$2.500,00 (mais de R$12.500,00). De acordo com a imprensa internacional, o ator foi acusado por comportamento inadequado com uma adolescente.

Segundo a Fox News, uma das acusações aconteceu no Canadá, no final de 2017, em que Drake supostamente manteve conversa inapropriada com a vítima que chegou a contar com cunho sexual. A vítima de 15 anos registrou boletim de ocorrência em outubro de 2018.

Nos Estados Unidos, as investigações revelaram que o ator e a vítima mantinham um contato anterior; a adolescente chegou a ir a um show de Drake Bell, que também é músico, em dezembro de 2017.

O porta-voz do Gabinete do Promotor do Condado de Cuyahoga, Tyler Sinclair, disse que, meses antes do show, Drake teria enviado mensagens inapropriadas à menor de idade pelas redes sociais.