Polêmica às 20:39

Duda Reis apoia Pétala Barreiros em meio a polêmicas com Lívia Andrade

Duda Reis e Petala juntas
Reprodução/Instagram

Duda Reis usou as redes sociais, nesta terça-feira, 28 de setembro, para manifestar apoio a Pétala Barreiros, que está em briga com o ex Marcos Araújo e a atual namorada do empresário, Lívia Andrade.

“Minha princesa, nem sempre entendemos os motivos pelos quais passamos por certas coisas, porém eu e você cremos que existe um propósito maior nisso tudo. Em algumas situações, não é de imediato que conseguimos ver o significado de certas turbulências, mas estou aqui para te dizer que você me inspira e inspirou muitas mulheres a saírem de relações abusivas e que você será muito feliz ainda! Você não merece nem 1/10 do que está passando, e eu me solidarizo com você, sempre”, escreveu Duda, que registrou um boletim de ocorrência contra Nego do Borel acusando-o de violência doméstica.

Duda continiou: “Você é uma leoa e eu te admiro muito, estou aqui com você e espero que todas as pessoas que tentam te fazer mal te deixem livre (que é o que você merece ser depois de anos vivendo em um caos). Você é borboleta, metamorfose e irá passar por isso com maestria! O medo não faz mais parte de nós. Você me encorajou em muitos momentos a ser forte quando eu nem mais acreditava na minha força. Você faz com que muitas mulheres não desistam. É lindo ver o quanto você luta pela sua família e é lamentável ver o que certas pessoas fazem com você e toda a sua casa. Você é uma grande mãe, uma grande mulher e uma guerreira.”

Duda também elogiou Yanka Barreiros, que tem se posicionado a favor da irmã Pétala. “Tiro meu chapéu pra irmã que você é. Irmã, tia, filha. Que todos pudessem ter uma ‘Yanka’ na vida. Deus sabe escolher as pessoas certas para cada família. Não se calem, estou com todos vocês! ‘Seja forte e corajosa, não temas e não desanimes’. Vocês exala vigor e ascendência”, escreveu.

LÍVIA ANDRADE DETONA PÉTALA EM ENTREVISTA

Lívia Andrade conversou com Leo Dias, do Metrópoles, para responder perguntas polêmicas a respeito do namoro com o empresário Marcos Araújo. Na entrevista, a apresentadora contou porque Lívia decidiu acompanhar o namorado durante o teste de DNA do filho de Pétala Barreiros, na última semana.

Ela fez questão de elogiar o namorado: “Conheci ele no pior momento da vida dele e ele se mostrou uma pessoa maravilhosa deve ser por isso que todo mundo quer se aproximar dele.”

E quanto às críticas que recebeu, deixou claro de que manda na própria vida e ainda disse que não iria se vitimizar. Ao falar de Pétala Barreiros, ela não poupou palavras: “A maternidade não altera o caráter de ninguém. Vocês estão comprando um produto pirata”.

Léo Dias quis saber por que ela acompanhou namorado quando foi fazer o exame de DNA. Para isso ela explicou que o problema começou bem antes.

“Não fui envolvida nessa polêmica agora. Fui envolvida no final do ano passado, onde foi parar em vários sites de fofoca me acusando de roubar um tênis usado, que nem meu número era. Além disso, depois ela deu uma entrevista me acusando de ter sido pivô do final do relacionamento. Ela me acusa de roubar um tênis usado e de ter destruído uma família, tudo isso com um bebê no colo. A partir daquele momento eu fui envolvida em uma grande confusão de uma história que não era minha. Hoje ela é minha… Essa notícia da separação só ganhou notoriedade porque me usaram. Isso está claro e só não vê quem não quer.

Desde que eu me conheço por gente, por ser independente. A gente já é taxada assim ‘a mulher só faz sucesso se tiver um homem por traz. Por isso eu nunca quis que nenhum homem estivesse do meu lado pra não acharem que aquele cara estava me bancando, fazendo tudo por mim. Eu me joguei pra trabalhar pra conquistar minhas coisas além de preservar as pessoas que estão do meu lado. A gente tem um monte de elogio, mas a gente tem um monte de criticas. E eu aprendi a lidar com isso. Quem está comigo se não for publico… tanto que eu nunca me relacionei com ninguém publico.

“Você foi usada para dar foco a essa noticia”, afirmou o jornalista.

“Elas só ganharam notoriedade porque me usaram. Ela me usou para aparecer, colocou meu nome. Isso pra mim é muito claro. E porque eu ficaria calada? Eu sou mulher de ficar calada? Porque ficar calda, para agradar a ela, agradar a uma sociedade hipócrita ?”.

Lívia explicou qual o motivo de ter comparecido ao exame acompanhada de um segurança: “Estou com medo do vô e da vó (pais de Pétala). Estou com medo da família. Estou com medo dessa armação e dessa maldade.”

Léo Dias então explicou que os pais de Pétala estão envolvidos em vários processos. O pai, Altemir Barreiro foi preso em 2011 por roubar mais de 25 joalherias para investir na dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo, que formava com o irmão Altair. O colunista também informou que Eunice Maria, mãe de Pétala admitiu ter 4 CPFs diferentes e que usou os documentos para abrir empresas e comprar veículos. Léo ainda contou que Pétala responde processo por uso de CPF falso.

Em função disso, Lívia se justificou: “Tenho medo porque até que ponto um ser humano é capaz de chegar pela fama? Pelo engajamento. As pessoas estão fazendo de tudo. Inventando coisas e criando assunto pelo engajamento, pra ficar famosa. Pra mim isso é perigoso. Quando a gente vê lá trás que uma dupla roubava joalheria para investir na carreira e gravar CD… aí a gente vê quanto um sonho custa. Até que ponto um ser humano não chega para tentar ser famoso.

As pessoas começaram a me alertar para eu tomar cuidado. Eu estraguei um plano. É como se eu tivesse roubado a galinha dos ovos de ouro. Hoje eu corro um risco. Estraguei um plano de vida, estraguei o plano de uma família. Hoje eu corro risco de vida.”

ENTENDA A POLÊMICA DE LÍVIA ANDRADE, PÉTALA BARREIROS E MARCOS ARAÚJO

O final de 2020 foi palco de uma história que ganha novos capítulos e desdobramentos a cada dia. Entre os envolvidos estão Pétala Barreiros, o empresário Marcos Araújo, dono da AudioMix, e Lívia Andrade.

Tudo começou quando Pétala utilizou suas redes sociais e tornou sua situação pública para expor relatos de seu casamento com Marcos e a atual negligência do empresário com seus dois filhos.

A jovem de 22 anos relatou abusos sofridos na relação, tanto físicos quanto psicológicos, além do descaso de Araújo com sua responsabilidade financeira e afetiva perante as crianças.

Pétala contou que era proibida de poder estudar, trabalhar e até ter uma conta bancária em seu nome. Ela e Marcos começaram a se relacionar quando Pétala tinha apenas 14 anos, e se separaram em 2016, reatando algum tempo depois. O casamento acabou novamente, por conta de traições e maus-tratos. O empresário chegaria a ter questionado a paternidade do filho mais novo com Pétala.

Em um livro lançado esse ano, Barreiros conta em detalhes os abusos do relacionamento. Nos últimos dias do ano, um print de Pétala vazou na internet, em que a jovem apontava que Lívia Andrade estaria em sua casa com Marcos. A partir daí, a discussão começou.

Após Barreiros expor em seus stories vídeos, fotos, prints e imagens acusando Marcos pela situação e abandono com os filhos, o empresário também tratou de compartilhar uma série de comprovantes em seu Instagram alegando arcar com suas responsabilidades paternas. 

E não demorou muito para que Lívia se pronunciasse também. A apresentadora gravou uma série de stories negando ter sido amante em qualquer situação e expôs a vida de Pétala. Citou passado, assalto a joalheria feito pelo pai da garota, comentou que Pétala teria se envolvido com Marcos enquanto ele ainda era casado com outra mulher. “Ela sim foi amante, separou, depois voltou, e agora está me envolvendo nessa história.”

A jovem então comoveu as redes ao compartilhar áudios dos filhos pedindo para que o pai fosse visitá-los. Pétala também postou um vídeo em que aparece chorando após ser agredida e mordida por Marcos.

Resposta vai e vem…e processos também. Lívia Andrade entrou com um processo de difamação contra Pétala, enquanto a jovem pediu medida protetiva contra Marcos. 

Lívia compartilhou uma nota de repúdio em que alega estar solteira e não compactuar com qualquer tipo de ataque a figura de uma mulher, porém também não aceita seu nome ser envolvido em acusações irreais. A famosa foi duramente criticada na internet, já que o público alegou que a atriz não teve empatia e sororidade com  Pétala Barreiros, acusando a jovem de ter sido má intencionada quando tinha apenas 14 anos e ficando ao lado do empresário.

Devido aos processos, Pétala está proibida de falar o nome de Marcos nas redes, sujeita a uma multa de R$5 mil.

Já Marcos perdeu alguns dos nomes vinculados a sua empresa, como Alok, Gusttavo Lima e Mateus e Kauan.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Luisa Mell surge aos prantos e desabafa sobre violência médica: ‘Não é justo’

Lívia Andrade sobre polêmica com Pétala: “Hoje eu corro risco de vida”

Em momento raro, Rodrigo Santoro posa e se declara à mulher

Will Smith revela casamento aberto com Jada, mas alerta: ‘Não sugiro a ninguém’

A Fazenda 13: Rico Melquiades diz que Bil Araújo é o vilão do jogo