Polêmica às 08:46

Eduardo Costa é denunciado pelo Ministério Público por estelionato

Selfie de Eduardo Costa, com cabelo preso

Foto: Reprodução Instagram @eduardocosta

O cantor Eduardo Costa foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estelionato. De acordo com informações de O Globo, o documento foi apresentado à Justiça na quinta-feira, 25 de novembro, pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte, envolvendo, além do cantor, também Gustavo Caetano da Silva, sócio na empresa EC13 Produções LTDA.

O motivo da denúncia é que o sertanejo teria feito um contrato de compra e venda de um imóvel em 2015, pelo valor de R$ 9 milhões, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte. Como parte do pagamento, Eduardo e Gustavo teriam oferecido um outro imóvel, no valor de R$ 5,6 milhões, em Piumhi, Minas Gerais.

Nessa negociação, os sócios teriam omitido às duas vítimas que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse desde 2012,além de ter uma ação pública desde 2013. De acordo com a promotoria, eles omitiram, de forma dolosa (quando se age intencionalmente) tratar-se de um bem “litigioso”, obtendo assim “vantagem ilícita”, em prejuízo das “vítimas”.

Veja+: Eduardo Costa diz ser “semi-gay” e causa revolta na web

Gustavo Caetano da Silva além de sócio, é também cunhado de Eduardo Costa e assinou o contrato da negociação como testemunha. O MP-MG pediu a condenação dos dois e também que eles sejam citados para acompanhar o devido processo legal.

Procurada pela reportagem de OFuxico, a assessoria do cantor informou que não comenta sobre o assunto.

PROCESSADO POR APRESENTADORA

Em 2018, Fernanda Lima moveu um processo contra Eduardo Costa após o cantor chamar a apresentadora de “imbecil com discurso esquerdista”. A ocasião aconteceu depois que a apresentadora do “Amor e Sexo”, da Rede Globo, fez um discurso sobre a mulher na sociedade.

De acordo com o Jornal O Globo, a defesa de Eduardo Costa usou como justificativa o fato de o cantor “ser um caipira com linguagem de homem do sítio”.

Veja+: Eduardo Costa revela vício em sexo

“Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de forças da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando”, disse ela.

Eduardo Costa compartilhou o vídeo nas redes sociais e detonou a apresentadora. “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, disse ele, na época.

NAMORO FIRME

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, Eduardo Costa usou a sua conta no Instagram para compartilhar uma foto em que aparece ao lado da namorada Mariana Polastreli. Na legenda, o cantor contou que está tentando se manter mais distante das redes sociais.

Veja+: Eduardo Costa alega que está longe de polêmicas

“De vez em quando eu e Mariana Polastreli vamos vir aqui ver vocês. Estou me policiando muito em rede social, sabe! Rede social não é lugar para desnudar a alma. Publique ideias, mas guarde o coração para quem está perto o suficiente para olhar nos olhos. Quem joga sua alma no ventilador da internet corre o risco de nunca mais juntar seus pedaços. Preserve-se. Intimidade não é para amigo de Facebook. É para amigos de verdade. Mostrar amor e a intimidade em rede social não é intimidade, é publicidade. Enfim, meu povo, eu amo vocês demais da conta”, escreveu ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Por que o rebolado de Anitta na TV causa tanta polêmica?
A Fazenda 13: MC Gui afirma que não sentirá saudade do reality rural
Neymar brilha em nova coleção de marca
Aos 47 anos e avó, Preta Gil revela desejo de ser mãe novamente
Ana Clara sofre acidente durante viagem