Polêmica às 10:03

Entenda o barraco entre Andressa Urach e a Igreja Universal

Retrato Andressa Urach
Reprodução/Instagram/@andressaurachoficial

Nesta semana, a Igreja Universal disse à Justiça que Andressa Urach está mentindo quando afirma que foi coagida a doar dinheiro para a instituição, como noticiou o UOL.

Leia+: Filho recém-nascido de Andressa Urach é a mais nova sensação da web

A modelo entrou na Justiça para reaver R$ 2 milhões que doou para a Igreja entre 2015 e 2019. Tudo começou no começo de 2015. Andressa Urach passou por uma experiência de quase morte após aplicações de hidrogel e chegou a ficar internada na UTI.

Após se recuperar, a artista encarou isso como uma nova chance e decidiu se converter. Depois de batizada, Andressa foi contratada pela RecordTV. Mas tudo mudou após ela ser demitida da emissora, em 2020. Nas redes sociais, a moça contou que rompeu com a igreja e que se sentiu usada.

Leia+: Andressa Urach revela que quer ter uma menina daqui um ano

DOAÇÕES

Em novembro de 2020, Andressa afirmou que fez doações milionárias para a igreja. “Depois de seis anos de lavagem cerebral onde me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus, levaram praticamente tudo que eu tinha. Foi mais de um milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem. “Parabéns igreja universal por levar minha alma ao inferno”, disse, na época.

ACUSAÇÃO

Em outro momento, Andressa Urach acusou alguns pastores da Igreja Universal de estarem usando a sua imagem comparada dom o Diabo.

“Se vocês ficarem usando a minha imagem e ficarem me citando em reuniões, principalmente a Cristiane Cardoso, vocês vão ver quem realmente é o diabo, já que estão me comparando”.

PROCESSO

Em fevereiro de 2021, Andressa Urach anunciou que entrou na justiça para ter de volta todo o dinheiro que doou para a Igreja quando era fiel.

Ela afirmou que chegou a doar um carro de luxo, joias e até uma transferência bancária no valor de R$ 1 milhão. “Bispo, eu pedi, eu implorei e disse ‘pelo menos me devolve uma parte do dinheiro para abrir algum negócio’ porque eu não pensava em mim, só em Deus. Eu disse: ‘por favor, me devolve pelo menos uma parte do que eu doei porque não tenho como sustentar meu filho'”, desabafou ela.

DEFESA

Como noticiou Rogério Gentile, colunista do UOL, a Igreja Universal se defendeu afirmando que Andressa ganhou muito dinheiro com a venda de seus livros e que fez as doações por livre e espontânea vontade.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!