Polêmica às 17:26

Por que Tiago Leifert e Felipe Neto brigaram? Entenda a treta

fotomontagem de selfie de taigo leifert com camiseta do vasco e tiago leifert no the voice brasil
Reprodução/Instagram @felipeneto e @tiagoleifert/Montagen

Nos últimos dias, Tiago Leifert e Felipe Neto acabaram se envolvendo em uma briga na web, com um trocando farpas com o outro por conta de inspirações e motivações políticas, e OFuxico te ajuda a entender cada momento da discussão entre o jornalista e o youtuber.

LEIFERT FALA DAS ELEIÇÕES

Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, da Globo, desacreditou as pesquisas que apontam uma rivalidade entre Lula e Bolsonaro. Ele ainda afirmou entender a representatividade do ex-presidente, mas acendeu a luz de alerta para a trajetória de Lula como um todo.

Além disso, criticou o atual ocupante da cadeira de chefe do executivo. Dessa forma, de acordo com Leifert, não há a menor possibilidade de votar em qualquer um dos dois candidatos: “Não votaria em nenhum. Não dá, essa é a posição, não dá”.

Ainda de acordo com Leifert, as pesquisas divulgadas recentemente, que mostram uma dualidade clara entre Lula e Bolsonaro, ainda não são tão claras. Para ele, parcela grande do público ainda não se manifestou. Como se não bastasse, o apresentador considera os percalços que podem ocorrer até o dia da eleição.

“Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”, refletiu.

Por fim, Tiago também fez uma análise a respeito dos dois governos. De acordo com ele, Bolsonaro “foi muito mal” e Lula “fez um bom governo em 2002”. Contudo, o segundo mandato do ex-metalurgico não agradou.

“O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, finalizou.

FELIPE CRITÍCA POSICIONAMENTO

Após as declarações de Tiago Leifert, Felipe Neto o criticou fortemente, afirmando que ele estava sendo irresponsável em comparar Lula e Bolsonaro em pé de igualdade quando o assunto são características negativas dos dois governantes.

“Se de um lado tem um genocida, assassino, aliado de milícias, corrupto, vagabundo que não trabalha, que destruiu a economia, destruiu a imagem do país no mundo, entregou a Amazônia, exterminou povos indígenas…”, afirmou ele.

“E você vota NULO porque tá alinhado com um discurso de elite… você é um nojo”, completou o influenciador, que ainda alfinetou o apresentador em outra postagem: “Surpreende um total de 0 pessoas”.

Felipe Neto criticou posicionamento político de Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Twitter @felipeneto)

TIAGO REVIDA

Ao participar de uma entrevista no canal “3 na Área”, Tiago Leifert soltou o verbo contra Felipe Neto. O ex-apresentador do “BBB”, reagiu ao ter sido provocado pelo jornalista Rica Perrone, na segunda-feira, 06 de junho. “Queria te parabenizar, porque você é oficialmente um desafeto do Felipe Neto. Acho que você atingiu um patamar notável na sua incrível trajetória”, disse Rica.

Leifert, então, retrucou o influencer, que teria dito que tinha nojo do apresentador por ele afirmar que não votaria em Bolsonaro ou Lula nas eleições presidenciais deste ano. Tiago afirmou que não iria baixar o nível da conversa ao falar do youtuber.

“Nós estamos aqui falando de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar. Vamos manter o nível alto e voltar a falar de futebol do que perder tempo com galerinha de Twitter, trolzinho de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei quem lá. Isso aí é trolzinho de Twitter”, disparou o apresentador.

Em seguida, ele menosprezou Felipe Neto: “Vamos honrar vocês (espectadores da live) com conteúdo e não ficar falando de gente inferior”, disparou.

NETO DEVOLVE NOVAMENTE

Diante das ofensas de Tiago Leifert, Felipe Neto não se calou e devolveu: “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, respondeu Neto.

O influenciador digital citou ainda o climão que rolou ano passado entre Tiago Leifert e Ícaro Silva. Na ocasião, o artista detonou o “BBB” e o apresentador retrucou dizendo que era ele que o programa pagava o salário do ator.

“Agora vocês entendem o ‘pagamos o seu salário!’ que ele falou pro Ícaro Silva, né? O cara se vê numa casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy. Enfim, melhor parar de chamar o rapaz de playboyzinho, se não ele foge pra Miami”, escreveu Felipe Neto.

O jornalista Rica Perrone defendeu Tiago Leifert e detonou Felipe novamente por meio de suas redes sociais.

Felipe Neto rebateu críticas de Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Twitter @felipeneto)

TIAGO LEIFERT AFIRMA QUE FALAR DE POLÍTICA FOI UM ERRO

Nesta terça-feira, 07 de junho, Tiago Leifert voltou a comentar sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram, relembrando como toda esta situação começou e afirmando que apenas sua vida virtual foi afetada.

“Minha vida virtual não está muito legal. Desde sexta-feira tem sido bem chata, quando saiu uma entrevista minha em um podcast, Cara a Tapa”, iniciou ele.

“Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei”, afirmou o ex-apresentador do BBB.

“Essas pessoas acham que vem para nos instruir, para ensinar para nós como devemos pensar e o que fazer. Parece uma polícia virtual dos costumes que fica com um cassetete na mão esperando alguém discordar. Te humilha, te xinga só porque você pensa diferente dela”, disparou o jornalista, sem mencionar o nome de Felipe Neto.

“Se quiserem convencer outra pessoa tem que ser através do debate, da conversa, e não fazendo o que fizeram comigo nos últimos dias”, concluiu Tiago Leifert.

FELIPE NETO AGRADECE APOIO DE FÃS

Já Felipe Neto, em seu perfil no Twitter, agradeceu o apoio dos fãs em toda essa polêmica: “Olha… Fazia tempo que eu não recebia tanta mensagem de apoio e carinho em um único dia. Muito obrigado MESMO por isso.

‘Por todos os tweets, posts no insta, mensagens privadas e até vídeos que estão publicando. Vocês me dão muita força. E gente inferior não existe”, concluiu ele, alfinetando Leifert.

Felipe Neto agradeceu apoio dos fãs em meio a briga com Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Twitter @felipeneto)

FELIPE NETO FEZ LIVE PARA FALAR SOBRE A POLÊMICA

E quando as pessoas pensam que a treta acabou, é aí que vem mais. Na tarde da terça-feira, 7 de junho, Felipe Neto fez uma live para falar sobre a polêmica com Leifert. Veja os principais trechos.

“Problema que muita gente não conhece o meu trabalho e acha que me conhece por site de fofoca. Mas, se quiser saber sobre o meu trabalho, vai no seu site no YouTube e veja. Das 15 bilhões de visualizações que tenho, deve ter 60 milhões [de polêmicas]. Toda vez que saio nessas polêmicas, é ruim para mim, é péssimo para mim, porque toda vez que saio nesses sites, fico com imagem de brigão, que caça polêmica… Vou ganhar mais dinheiro com isso? Não vou”, avaliou.

Reprodução/Instagram@felipeneto

“Fui criado de uma forma que, se eu vejo injustiça, eu fico p***, não consigo dormir, ataca a minha ansiedade. Por isso que eu coloco tudo para fora… Mas, este ano, diminuí muito. Meu Twitter é fechado agora. Parem de ficar repetindo essa notícia com exaustão de que quero impor a minha opinião e para votarem no Lula… Depois que fui chamado de gente inferior, recebi uma onda de amor muito grande e queria agradecer vocês. E tem um detalhe, a pessoa disse: ‘inferior a nós’. Eu jamais falaria isso de alguém”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!