Polêmica às 17:36

Esposa de Cid Moreira rebate acusações de agressão: “Parem com essa perseguição”

Cid Moreira e Fatima Sampaio Moreira

Reprodução/Instagram

O nome de Cid Moreira vem aparecendo nos noticiários devido à polêmica com relação aos filhos e à atual esposa, Fatima Sampaio Moreira. Agora, ela foi acusada por um ex-caseiro de agredir e maltratar o jornalista, mas ela não deixou barato.

Fatima conversou com o A Tarde É Sua sobre a confusão e contou que aceitou falar com o programa para tentar acabar com tudo isso. “Quero que essa perseguição acabe, porque nós não temos nada a esconder”.

Na conversa, ela ainda rebateu as acusações do ex-empregado sobre os maus-tratos. “Toda vez que ele (Manoel) precisou de alguma coisa, a gente ajudou. Todos os empregados comiam super bem, mandava fazer picanha e isso que o Cid é vegetariano. O Manoel, inclusive, já ganhou até um terreno do Cid”, afirmou.

O caseiro ainda disse teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas Fatima negou e ainda recordou de quando continuou pagando o salário do ex-caseiro, mesmo quando ele se acidentou.

VEJA TAMBÉM:

Cid Moreira rebate acusações contra esposa: “Deus me deu essa mulher”

Cid Moreira volta a defender esposa e cita Bíblia: “A verdade os libertará”

“Manoel sofreu um acidente uma vez em uma porta e precisou se ausentar. Todos os meses que se ausentou, nós pagamos o salário e férias dele direitinho. Depois que ele saiu, demos R$ 32 mil que ele tinha de direito e mais R$ 40 mil de gratificação”.

Fatima ainda recorda que algumas pessoas disseram para ela demitir o caseiro depois de um incidente que molhou sua casa inteira, mas ela não o fez. “Eu devia ter deixado ele sem emprego e ouvir as pessoas que me falaram para demití-lo”.

ACUSAÇÃO DE AGRESSÃO

O caseiro ainda lembrou de quando Cid Moreira apareceu com um olho roxo, que teria sido por uma agressão de Fatima, mas ela negou. “Eu não sei nem o que dizer sobre isso. Cid nunca teve olho roxo. A única vez que teve algo parecido foi quando ele foi jogar tênis no Castelo de Caras, caiu e acabou ficando com a boca roxa”.

AJUDA AOS IRMÃOS

No relato, o ex-funcionário revela que Fatima dava dinheiro para conhecidos e amigos. A esposa de Cid Moreira não negou, mas revela que nada disso foi feito sem o consentimento do jornalista.

“Ele falar dos meus irmãos? Meus irmãos estão na deles. Eu ajudo meus irmãos, sim. Eu nunca dei dinheiro para ninguém sem o consentimento do Cid. Eu casei com ele porque ele é uma pessoa linda, não é banco não. Ele não veio para salvar família nenhuma, não”, afirmou.

Ela ainda falou sobre quanto Cid Moreira ganha atualmente e não é “milhões”, como muita gente diz por aí.

“Nós somos muito gratos à Globo, mas não é igual à época que ele estava no auge. O Cid não ganha milhões por mês”, disse.

SEMPRE AJUDANDO O PRÓXIMO

Fatima aproveitou a oportunidade para mostrar que Cid Moreira sempre foi solidário com o próximo.

“Nós construímos quatro casas para pessoas humildes, que não tem nenhuma relação com a gente. Ele é um homem muito generoso. Ajudamos instituições sérias. Adotamos crianças de projetos que estavam com problemas de desnutrição, pagamos cirurgias para pessoas que precisavam”, disse.

Acusada de deixar Cid Moreira “preso” em casa, enquanto ela passava o dia fora, Fatima rebateu: “Eu trabalhava com projetos sociais e ficava horas fora. Eu não ia ficar dando satisfação para empregado, né? Eu também enfrentava filas para fazer muitas coisas em bancos e outros lugares, não tinha essas ‘filas prime’”.

O CASO

Depois de vir à tona o processo de deserdar Roger Moreira, que por sua vez, processa Cid Moreira, agora junte a isso tudo o outro filho do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira. Juntos eles entraram com uma ação de interdição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedem bloqueios dos bens e revisão das contas bancárias de Cid Moreira, além do pedido de prisão da madrasta, atual esposa de Cid, Fátima Sampaio.Os dois alegam que Fátima “dilapidou o patrimônio, transferindo os bens do jornalista para o seu nome”.

O advogado da dupla, Dra Ângelo Carbone, afirmou ao jornal O Dia:

“Os dois filhos do Cid Moreira me procuraram porque estão preocupados com o pai, que está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a Justiça, a Policia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil que o pai está passando. Estou bloqueando todos os bens e estou pedindo é Justiça.”

Veja+: Filho biológico diz que Cid Moreira não quer ser seu pai

INTERDIÇÃO

A ação tramita na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis (RJ), próximo à Itaipava, local onde o ex-apresentador do Jornal Nacional mora. Roger e Rodrigo afirmam que Cid (93), está com sintomas de demência e tem liberdade restrita por conta de decisões tomadas pela esposa, que o manteria em cárcere privado.

Está nos autos que “Cid Moreira é uma pessoa idosa, senil, está vulnerável e que desconhece o que faz e atualmente, não tem condições de administrar seus bens”. Os filhos também alegam que Fátima tem em seu poder “uma procuração duvidosa com a qual está manipulando tudo e passando tudo para ela, ou para seus familiares”.

RASTREAMENTO DE PATRIMÔNIO

Roger e Rodrigo pedem ainda que a Justiça rastreie todo o patrimônio do pai, avaliando tudo que foi vendido durante a união atual. Querem prestações de contas e até uma solicitação para que a Globo informe tudo que foi pago a Cid Moreira, com o intuito de fiscalizar o que rolou nos últimos dez anos.

Veja+: Filho adotivo revela o trauma de ser deserdado

PRISÃO DA MADRASTA

É apurado também um pedido de prisão preventiva da mulher do comunicador.

“Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva”.

Roger contou, numa conversa ao portal UOL, que Fátima controla até os posts nas redes sociais de Cid e que mantém a família afastada.

“O que posso dizer agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, afirmou Rodrigo.

Veja+: Programa reúne filhos de Cid Moreira, durante processo contra jornalista