Polêmica às 16:20

Família de Marília Mendonça processa ex-cover da cantora. Entenda!

Montagem de fotos com João Gustavo, Marília Mendonça e Lorena Alexandre
Fotos: Reprodução/Instagram

A família de Marília Mendonça decidiu entrar com uma ação contra a cantora Lorena Alexandre, que era conhecida como “cover oficial” da sertaneja, que faleceu em 2021. A artista já tinha abandonado o título, mas João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, alega que ela foi desrespeitosa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, ele divulgou uma nota de seus advogados em que explica a situação. A briga começou no mês passado, quando João e Lorena discutiram sobre os direitos de imagem de Marília. Enquanto a cover garantiu que tinha autorização para exercer o trabalho, a família rebateu que nunca recebeu o pedido.

“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais LEGADOS deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, iniciou o comunicado.

Por que Lorena Alexandre abandonou o posto de cover de  Marília Mendonça?

Então, a equipe acusou a cantora de ameaçar os fãs da artista que morreu. “D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los”.

“Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã clube da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, continuou.

Família Camargo: Entenda o passo a passo da briga judicial

A nota ainda citou o nome de outros artistas que homenageiam Marília para dizer que não existe problema nas caracterizações, mas na forma como tudo foi feito com Lorena. “Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior Legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”.

“Ressalta-se que NUNCA foi cobrado qualquer valor de qualquer pessoa que preste este tipo de homenagem, exemplos disso são: Mariana Brandão, Juliana Cavalheiro e Samara Kalil. Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados”, detalhou Robson Cunha, advogado que assinou o texto.

Carla Diaz fala de fake news sobre namoro: ‘Muito desagradável’

Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, finalizou o comunicado.

Em 2024, Marília Mendonça lidera Top 50 do streaming

Versão de Lorena Alexandre

A confusão entre Lorena e a família de Marília começou em janeiro, quando João Gustavo questionou publicamente o título de Lorena como “cover oficial”. Em uma troca de mensagens, Lorena defendeu sua posição e expressou estar aberta ao diálogo. Ela reiterou o cumprimento dos direitos autorais e a legalidade de seu trabalho.

Marvvila abre o jogo sobre treta com Ludmila: ‘Tantas coisas’

Então, João Gustavo chamou Lorena de imitação e ela justificou que seu trabalho era feito pela Marília. No entanto, depois de algumas trocas de farpas, ela avisou que estava abandonando o título de “cover oficial de Marília Mendonça”, após 176 shows e um DVD gravado para mais de 80 mil pessoas no rodeio de Itaquaquecetuba. 

“Em respeito a memória, toda obra e o legado deixado por Marília Mendonça… estarei desvinculando o termo ‘cover oficial’ de minhas redes sociais e materiais de trabalho”, anunciou. Lorena ainda lembrou que Marília Mendonça acompanhou seu trabalho nas redes sociais, reconhecendo suas homenagens e covers desde 2019. 

Notícias Relacionadas