Polêmica às 18:42

Fãs de Britney Spears encontram possível pedido de ajuda da cantora em vídeo antigo

britney spears em selfie com vestido rosa

Reprodução/Instagram

Após Britney Spears depor contra a tutela de seu pai na última quarta-feira (23), dando fortes relatos e revelando que já foi obrigada até mesmo a trabalhar doente, com uma febre de 40 graus, fãs resgataram um antigo vídeo de um show da cantora e detectaram um possível pedido de ajuda de Britney, que na época acabou passando batido.

No registro, enquanto um fã sobe ao palco, Britney diz: “Na verdade, estou com 102 [38,8º C] de febre agora. Estou prestes a desmaiar e estou doente. Vai ficar muito quente aqui”. O vídeo é de um show que aconteceu em 19 de julho de 2018.

Veja+: Britney Spears toma conta de rede social e ex-BBB entra na história

“Querida @britneyspears… Sinto que devemos um pedido de desculpas. Nós compramos todo o hype de BRITNEY, a artista, sem pensar muito em como Britney Jean Spears, a pessoa, estava lidando com cada dia. Olhando para trás agora, lembro-me de você dizer isso na minha frente”, escreveu o fã que publicou o vídeo no Twitter.

O tweet então logo repercutiu na web, com fãs e internautas relacionando a fala da famosa no show ao seu relato durante a última audiência.

Veja+: Britney Spears é vista pela primeira vez após depoimento sobre tutela

A audiência em que Britney falou pela primeira vez

Britney Spears, 39 anos, falou publicamente pela primeira vez na quarta-feira, 23 de junho, em audiência sobre a tutela sob a qual é mantida nos últimos 13 anos. Ela compareceu à audiência remotamente devido aos protocolos do COVID-19 e após a audiência o jornal “The New York Times” publicou documentos judiciais confidenciais com trechos da fala de Britney. Nos documentos ela contou que foi forçada a se apresentar com febre de 40 graus, denunciou que vem sendo abusada e que a tutela é  “opressora e controladora”.

A audiência da tutela foi transmitida pelo Zoom, bem como um stream apenas de áudio no site do tribunal. As citações extraídas dos comentários de Spears foram disseminadas por meio de várias contas de mídia social com a hashtag #FreeBritney

A audiência representou um marco na história de Britney Spears, que nunca foi ouvida sobre o caso. Desta vez, além de poder expor sua realidade à justiça americana, a cantora se fez ouvir pelos quatro cantos do mundo.

Britney chamou a tutela de “abusiva” e pediu que ela finalmente seja encerrada. Admiradores da estrela pop incluindo Brandy, Tinashe, Mariah Carey, Halsey e Kaitlyn Bristowe – compartilharam mensagens de apoio.

“Estou com tanta raiva que não consigo dormir e estou deprimida”, disse ela. “Quero ser ouvida … quero mudanças e quero mudanças no futuro. Eu mereço mudanças.”

“É o suficiente e não faz sentido algum … Acabei,” Spears continuou acusando seu pai e todos os envolvidos em sua tutela de comportamento “criminoso”. “Eu quero processar minha família para ser totalmente honesta com vocês.”

Após a declaração da cantora, o advogado de seu pai Jamie disse: “Ele lamenta ver sua filha sofrendo e com tanta dor. O Sr. Spears ama sua filha e sente muito a falta dela.”

Foi um grande dia para os fãs e amigos de Spears, que enviaram mensagens de apoio em suas redes sociais.