Polêmica às 17:15

Após protestos, Justiça volta atrás e libera show de Gusttavo Lima

Retrato Gusttavo Lima
Reprodução/Instagram/@gusttavolima

Neste sábado, 4 de junho, os fãs de Gusttavo Lima ficaram bastante furiosos após um show do cantor ser cancelado pela justiça em Teolândia, na Bahia.

Leia+: Justiça condena Gusttavo Lima por citar número de celular existente em música

Os habitantes atearam fogo em pneus para bloquear uma das rodovias aos gritos de “Sem festa, sem pista”. Um dos moradores disse ao G1 que o cancelamento do show atrapalhou os negócios locais.

“Eu que ‘sou pequeno’ estou gastando mais de R$ 5 mil e tem pessoas que estão gastando muito mais que isso. O problema é que, em cima da hora, vamos fazer o que?”, disse.

Leia+: Felipe Neto alfineta Gusttavo Lima após polêmica envolvendo o cantor

Para se apresentar na XVI Festa da Banana, o artista receberia um cachê de R$ 704 mil, valor 40% maior do que o município gastou com saúde no ano passado.

Algum tempo após os protestos, o show do sertanejo foi liberado na festa. Em sua conta no Instagram, a prefeita Rosa Baitinga comemorou a decisão. “Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração”, escreveu ela.

O Tribunal de Justiça da Bahia liberou a festa, porém “os repasses das verbas do governo estadual, os convênios e a participação de iniciativa privada deverão ser devidamente comprovados, independente da realização ou não da festa. Caso seja comprovada a ingerência do gestor na utilização das verbas públicas, este deverá responder pelo crime de improbidade administrativa, além de ter de proceder ao devido ressarcimento de todos os valores, se indevidamente utilizados, nos termos da legislação em vigor”, disse o texto da decisão.

Justiça volta atrás e libera Festa da Banana
Justiça volta atrás e libera Festa da Banana – Foto: Reprodução/Instagram/@rosabaitinga

GUSTTAVO LIMA LANÇA MÚSICA EM MEIO À POLÊMICA

“Não Pega Ninguém Ainda” é a nova música do Gusttavo Lima, que chegou às plataformas digitais e no canal oficial do cantor no YouTube na sexta-feira (3). A canção dá sequência ao atual projeto do Embaixador que está registrando singles em seus shows no festival Buteco resgatando a sonoridade dos acústicos.

Gravada no Estádio do Mineirão durante a edição do Buteco BH que reuniu mais de 75 mil pessoas, “Não Pega Ninguém Ainda” fala de um ex que aconselha a então amada a controlar o desejo, não cair na ‘pilha’ das amigas e não pegar ninguém ainda. A letra é uma composição de Bruno Cesar e Vinni Miranda e o lançamento é assinado pela Sony e Balada Music. A produção musical é de Gusttavo Lima e Newton Fonseca. Já a direção de vídeo é de Anselmo Troncoso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!