Polêmica às 18:43

Filha de Alec Baldwin revela ter enfrentado estupro e aborto na adolescência

ireland baldwin
Reprodução Instagram

Ireland Baldwin, filha de Alex Baldwin e Kim Basinger, compartilhou suas experiências com estupro e aborto, ela decidiu falar sobre o assunto para ajudar outras pessoas a se sentirem “apoiadas e amadas” depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos suspender os direitos constitucionais ao aborto.

A modelo, de 26 anos, explicou em um vídeo de quase três minutos no TikTok que ficou grávida enquanto estava em um relacionamento “muito infeliz”.

Leia também: Filha de Alec Baldwin e Kim Basinger defende Depp e critica Amber Heard

“Ele deixou claro que nunca quis filhos ou casamento”, relembrou a jovem. “Ele mal queria estar em um relacionamento sério. Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam”, continuou Baldwin, referindo-se ao tumultuado casamento de seu pai Alec Baldwin com Kim Basinger.

“Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não”, disse a DJ aos seus seguidores. “Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, isso não funcionaria para mim.”

ireland baldwin e alec baldwin
Grosby Group

DIREITO DE ESCOLHA

Mais adiante Ireland seguiu com sua história: “Eu me escolhi e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua.”

A modelo frisou que ninguém mais deveria se sentir obrigado ou pressionado a postar suas próprias histórias de aborto, também falou abertamente o drama de ter sido estuprada na adolescência.

“Eu estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida. Nunca contei a ninguém na época, e foi assim por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que me tratou logo depois. E eu nem contei pro meu namorado, nem meus pais. Ninguém.”

Ireland disse que a agressão sexual causou “muita dor” para ela e seus familiares.

 “Perdi o controle da minha vida. Eu bebi muito mais. Eu festejava muito mais. Eu me auto mediquei. Eu me envolvi em outros relacionamentos abusivos e tóxicos. Eu praticamente fiz tudo o que pude para me distrair.

“Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como seria minha vida se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê após ter passado por tudo isso”, completou.

Muitos dos seguidores da herdeira de Hollywood agradeceram por sua honestidade.

ireland baldwin
Reprodução Instagram

“Ireland, você continua me impressionando com sua autenticidade. Você também é uma mulher corajosa”, escreveu um usuário do TikTok. Outro seguidor acrescentou: “Você não precisava fazer isso, mas por ter feito, ajudará muitas pessoas”.

Desde que a Suprema Corte revogou sua decisão histórica na última sexta-feira, dia 24 de junho, muitos famosos expressaram sua raiva .

Alec, 64 anos, republicou um tweet chamando os juízes de “bruxos não eleitos fazendo sessões espíritas para perguntar ao fantasma de Thomas Jefferson o que ele pensa”. Sua atual esposa, Hilaria Baldwin, compartilhou um vídeo no Instagram Story de seu filho Rafael, 7 anos, participando de um protesto em seu apartamento.

“Direitos das mulheres!” a “pequena feminista” gritou pela janela antes que seu irmão de 5 anos, Leonardo, se juntasse a ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!