Filho biológico de Cid Moreira rompe o silêncio: ‘Ele não quer ser meu pai’

Por - 15/07/21

Cid Moreira usa camisa cinzaDivulgação

Há três dias, o jornalista Cid Moreira, de 93 anos, se envolveu em uma polêmica familiar. Tudo começou quando Roger Moreira, adotado por ele na adolescência, concedeu uma entrevista ao programa “Balanço Geral SP”. Em conversa com a jornalista Fabíola Reipert, o cabeleireiro abriu o coração sobre ter sido deserdado pelo pai famoso.

Veja+: Cid Moreira relembra morte da filha em recado para Whindersson Nunes

No dia seguinte, a esposa do narrador da Bíblia Sagrada, Fátima Sampaio, gravou um vídeo defendendo o marido e fazendo algumas colocações. Não satisfeito, Roger voltou à atração da Record TV e participou ao vivo rebatendo algumas afirmações da mulher de Cid.

Veja+: Cid Moreira é vacinado contra a Covid-19 em Petrópolis

Porém, nesta quinta-feira, 15 de julho, um novo personagem surgiu na briga do clã. Trata-se de Rodrigo Moreira, filho biológico do eterno apresentador do “Jornal Nacional” que cortou relação com ele há anos. O empresário conversou com Fabíola Reipert.

“Essa confusão que aconteceu com Roger, aconteceu comigo a vida inteira”, iniciou.

Morando no interior paulista, ele destacou uma situação que o marcou na infância.

“Minha mãe me contou um fato, não me recordo, pois eu era pequeno, e estava aprendendo a andar. Eu agarrei numa toalha [de mesa], me desequilibrei e caiu tudo no chão: prato, copo… Ele se levantou e me agrediu. Bateu em mim quando eu tinha um ano e sete meses. Ela não suportou, abalou demais a cabeça dela e rompeu relações com ele”, afirmou.  

Outra situação ocorrida também quando criança, o traumatizou intensamente.  

“Aos seis anos encontrei com ele rapidamente, em um shopping center de São Paulo. Sem afeto, sem abraço. Nada disso. Só conheci a figura dele. O tempo passou, minha mãe tentou uma nova aproximação aos nove, quando eu fui para o Rio de Janeiro. Ficamos hospedados em um hotel e ele foi nos visitar. Ficou combinado de no dia seguinte, eu ir na casa dele. Ele foi trabalhar, depois a mulher dele saiu. Eu fiquei sozinho no apartamento por horas. Nisso, existia um cachorro chamado Hebe, e não era um cachorro amigo”, relatou.  

E completou:

“Eu tenho um trauma enorme com essa situação do cachorro. Tomo medicação, tinha nove anos, fiquei sozinho. Ele não quer seu meu pai, me machuca esse assunto. Não me sinto bem”, revelou.

Rodrigo confirmou que move uma ação judicial contra Cid Moreira, por abandono de paternidade.

“Dinheiro é consequência do processo. Como ele vai pagar amor? Isso não existe, não tem preço. Eu perdi o processo e deixei quieto. Não quis mais mexer nessa ferida… Me incomoda relembrar tudo isso. É uma parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficarão para sempre”, desabafou.

Em se tratando do pai, Rodrigo frisou que tem um sonho, no entanto, considera impossível.

“Eu queria um abraço, que ele saísse comigo. Saber o que ele gosta de fazer, de seus gostos, uma convivência de pai para filho. Impossível. Eu já desisti. Tento me controlar, porque dói muito”, concluiu.

---

Tags: ,,,