Polêmica às 14:52

Fora da Globo, Arthur Aguiar contesta emissora: ‘Não entendo’

Arthur Aguiar contesta falta de convites na Globo (Reprodução/CanalUol)

Polêmica à vista! Depois de descobrir o sexo do bebê que espera com Jhenny Santucci, o campeão do BBB22, Arthur Aguiar, participou do programa de ‘Otalab’, programa online de Otaviano Costa, para falar um pouco sobre sua carreira e vida artística. Porém, o que surpreendeu o músico foi a pergunta de ‘milhões’ sobre o seu fim de contrato depois do reality show e por quais motivos ele não teve mais nenhuma aparição na casa em novelas, seriados ou algo do tipo.

Vale lembrar que Thelma Assis, do BBB20, e Amanda Meirelles, do BBB23, tem seus respectivos momentos no “Bem Estar” durante o matinal “Encontro”, já que ambas são médicas de formação e também ganharam o reality. Voltando a Arthur, ele primeiramente declarou que não consegue entender o que aconteceu no seu pós:

“Ficaria um pouco arrogante da minha parte afirmar se eles perderam ou não. Mas, o que eu posso dizer disso é que, até hoje, eu não consigo entender de fato o que aconteceu. Por quê? Fiquei 7 anos na casa. Não fui eu que bati na porta e pedi para fazer o Big Brother. Eles me convidaram.”

Após isto, ele começa a relembrar feitos que teve durante estes anos na Rede Globo, reiterando que foi o único Camarote que ganhou uma edição do “BBB”:

“Eu fui o primeiro camarote a ser campeão. Eu fui o primeiro homem em 8 anos a ganhar o reality show. Não fez sentindo nenhum. Antes do programa, eu tinha mais entrada na casa, fiz várias coisas. Fiz protagonista (Duca de “Malhação”), todos os anos de Criança Esperança sempre estive lá, mesmo quando não tinha contrato. Depois do programa, que para mim foi o auge, já que ganhei o programa de maior audiência e investimento. Nada aconteceu.”

Por fim, o ex-de Maíra Cardi ressalta seu ponto de vista e diz que sempre teve uma conexão com a Vênus Platinada e que tinha mais presença na casa antes de fechar a participação dele no reality:

“Se eu fosse um artista que não tivesse conexão com a casa, não tivesse feito nada e não fosse chamado, tudo bem. Mas existe uma trajetória. Antes de entrar no programa, fiz produtos especiais na casa, como “Malhação: Sonhos”. A minha foi a única a ser reprisada duas vezes, por conta da pandemia, não conseguiram uma nova, houve uma votação e a minha foi escolhida. Ai acabou em janeiro, fiz o BBB, ganhei com a maior votação da final do programa”.

Arthur na Globo?

O cantor está fora da emissora desde o final da agenda do “BBB22”, que incluiu entrevistas e participações em outros programas da casa. Seus últimos trabalhos por lá, em termos de novela, foram “Êta Mundo Bom” em 2016, onde fez Osório Dias. Depois, em 2018, fez “Malhação: Vidas Brasileiras” como Fábio Santos e o seriado “Segunda Chamada” como Evandro em 2019.

Participou também do “Super Dança dos Famosos”, eliminado em décimo quinto lugar e depois foi Sebastião em “Pluft, o Fantasminha” nos cinemas.

A Voz do povo

Após o vídeo começar a repercutir, as opiniões foram mistas. Um usuário do Twitter/X deu uma opinião polêmica e relembreu a suposta contratação de bots (robôs) para votar nele: “Ele esqueceu que os bots da ex esposa dele que deram a vitória não são contados como audiência para a Globo.”.

Um segundo pensou em outra hipótese: “Provavelmente, ele não puxa a audiência”. Um terceiro concordou e disse que ele tem ‘feitos notáveis’:

“Suas conquistas no programa são notáveis, e é natural esperar oportunidades após esse feito”

Comentários sobre as falas de Arthur Aguiar que contestam a Globo (Twitter)
Comentários sobre as falas de Arthur Aguiar que contestam a Globo (Twitter)

Notícias Relacionadas