Polêmica às 10:31

Gil do Vigor vai processar homofóbicos que enviam mensagens e avisa: ‘Vão me engolir no topo’

gilberto-nogueira-fazendo-biquinho
Reprodução/Instagram

Gilberto Nogueira mostrou que está sem paciência para os haters e mandou um recado para os homofóbicos que estão constantemente mandando mensagens ofensivas e preconceituosas a ele. Na manhã desta quarta-feira (30), o economista, que participou do “BBB21” e que fará pós-doutorado em uma universidade na Califórnia, nos Estados Unidos, disse que não só começar a acionar a justiça como também pretende calar os ataques chegando cada vez mais alto em sua carreira.

Veja+: ‘A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante’, após grave crime transfóbico, Gil desabafa

“Bom dia! Para meus amores e para aqueles que falaram no Instagram que ‘bicha escandalosa não pode ser ministro’, um recado: eu estou indo ao PhD na Califórnia, vou me dedicar 100% e vocês vão me engolir no topo! Não gostar de mim, ok, mas usar de homofobia para me ofender? Não! E vou começar a processar esses lindinhos. Meu amor, segure seu dedinho antes de destilar seu preconceito porque homofobia é CRIME!”, começou ele.

Em resposta a um seguidor, o ex-brother ainda lamentou as mensagens homofóbicas e não escondeu o quanto fica triste com esse tipo de situação. “Machuca, sabe? O que eu fiz pra essas pessoas? Eles vão no ponto mais sensível, que é meu jeito livre e bicha de ser! O que essas pessoas querem? Mas eu não vou mais me abater, vou seguir com meus amores aqui e processo nesse povo! Eles que lutem”, respondeu.

O Brasil tá lascado, mas é aqui que Gil do Vigor quer ficar

Ninguém tem dúvidas de que, como pregou em sua passagem marcante pelo “BBB21”, o Brasil tá lascado! Mas Gilberto Nogueira está empenhado em mudar esse panorama. O economista de 29 anos tem aproveitado a fama que o reality show lhe deu para, além de engordar a conta bancária com uma dezena de contratos publicitários, espalhar a palavra da educação e das lutas da população LGBTQIA+.

Recentemente Gil estreou no IGTV de sua conta no Instagram um quadro quinzenal para discutir questões socioeconômicas e políticas. Ele também rascunha um projeto de pesquisa com a temática LGBTQIA+ enquanto se prepara para o PhD na Universidade de Davis, na Califórnia. Mas se engana quem achar que ele pretende ficar por lá. Ao jornal O Globo, Gilberto Nogueira garantiu que será apenas uma temporada de aprofundamento para voltar ao Brasil ainda mais embasado na construção de uma sociedade igualitária.

Veja+: Após grave crime transfóbico, Gil desabafa nas redes sociais

“Sempre tive na minha cabeça um sentimento de que preciso contribuir com meu país. Não abandono o Brasil. Quero trazer o meu conhecimento para cá. Não vou fugir, meu cérebro não vai fugir, ele vai só passear”.

Política, não

Até setembro, quando voa para os Estado Unidos, o endereço de Gilberto Nogueira será São Paulo, num flat alugado pela Globo. Mas sua base continuará sendo Recife, no novo apartamento que comprou para morar com sua “Mainha” Jacira Santana. O Rio de Janeiro, onde estão muitas das produções da Globo, está também na rota do pernambucano.

Apesar de todo esse frisson e de muitas especulações, Gil assegurou que não recebeu alguma sondagem de partido político. Vale lembrar que ainda no confinamento, por suas citações favoráveis à Esquerda, o Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma postagem demonstrando interesse em ter o vigoroso no quadro. Mas ele negou qualquer proposta concreta.

Veja+: Jerry Smith e MC G15 lançam single com bordão de Gil do Vigor

“Não, menina! (Se houver) Faço logo uma cachorrada, dou logo um baile. Pode me internar, se daqui a 20 anos eu mudar de ideia. Estou brincando”, disse ele ao jornal.

“Mas, se no futuro, o Brasil estiver um pouco diferente, beleza. No momento, não tenho desejo nenhum. Para quem vier me chamar, vou dizer: ‘O único partido que vou me filiar é o do meu PhD, lá em Davis. É o meu partido: partindo para lá’. Não surgiu sondagem e, se surgir, a resposta é não”, garantiu.

Notícias Relacionadas