Giovanna Ewbank após cena de racismo: “Consciente dos meus privilégios”

Por - 01/08/22

Giovanna Ewbank fala sobre privilégiosFoto: Reprodução / TV Globo

Uma polêmica rondou o nome de Giovanna Ewbank desde que ela combateu uma mulher racista dentro de uma restaurante em Portugal. A atriz criticou a portuguesa após seus filhos relatarem as acusações para a mãe.

Leia +: E se Giovanna Ewbank fosse uma negra anônima em defensa dos filhos, seria acolhida?

Como espera-se de uma sociedade infelizmente dominada, as agressões da apresentadora do “Quem Pode, Pod”, tiveram mais repercussão do que aconteceria caso uma mulher preta falasse. Em entrevista ao “Fantástico”, Globo, a mãe de Titi, Bless e Zyan esclareceu o assunto.

“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, esclareceu.

Leia+: Antes de processo formal, mulher que cometeu racismo contra filhos de Bruno e Giovanna é liberada

Em seguida, Giovanna revelou que a luta antirracista não é apenas de um grupo de pessoas, muito menos exclusivamente dos pretos. Pelo contrário, os brancos e as mais diversas etnias devem entrar na luta pela igualdade.

Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente. Eu quero que todo mundo saiba, Maju que nós não vamos combater o racismo de maneira leve, a gente vai passar por cima e fazer jus a esse tal privilégio branco”

Leia+: Luana Piovani comenta racismo sofrido por filhos Giovanna Ewbank

ONDA DE ÓDIO

Nas últimas duas décadas, a África vive uma grave crise econômica. Com isso, diversos imigrantes chegam ao país para tentar a vida nas novas terras. O mesmo que, 500 anos atrás, os portugueses fizeram.

A falta de adaptação com a língua, o racismo e a dificuldade financeira criaram um abismo e baixaram o padrão de diversos países na Europa, inclusive Portugal. Agora, em vez de criar planejamento para receber essas pessoas, uma onda de ódio invade o continente.

Leia+:

ENTENDA O CASO

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que uma mulher branca teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, referindo-se a Títi e Bless.

Logo aparece Giovanna soltando o verbo e detonando a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, ao seu lado, não interfere na discussão. A famosa afirma que ela merecia “um soco na cara’.

“Racista nojenta. Filha de uma p***, isso que você é. Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!’, disse Giovanna, enlouquecida de raiva.

https://twitter.com/delucca/status/1553508178486333443?s=20&t=NUqEqPdWqp1yVC-AzrgslQ

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,