Jornal argentino se refere a Anitta com ex de Neymar

Por - 26/11/21

Anitta e Neymar fotomontagemReprodução/Instagram/fotomontagem

Anitta é a atração musical da final da Libertadores, que acontece no Uruguai, no sábado, 27 de novembro. Em campo, o Flamengo enfrentará o Palmeiras. 

A imprensa internacional está de olho no que vai ocorrer e a publicação do jornal argentino Ole chamou a atenção. O periódico se referiu à cantora como ex de Neymar.

“A ex de Neymar que cantará na final da Copa Libertadores”, diz o título da reportagem, que estampou um registro onde o jogador e a artista aparecem de rostos coladinhos. O veículo relembrou o affair entre os dois no Carnaval de 2019.

ENQUANTO ISSO…

Anitta está livre de um processo de plágio que corria na Justiça desde 2013. Na última semana, a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inocentou a cantora de uma acusação de plágio feita pela funkeira MC Bruninha pela canção ‘Show das Poderosas’. As informações são da jornalista Fabia Oliveira, do Em Off.

No processo, Bruninha dizia que ‘Show das Poderosas’ era uma cópia de uma das canções dela chamada ‘Corpo de Mola: Você vai pirar’. Apesar da música não ter sido gravada, a funkeira disse que Anitta roubou melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e usada em Corpo de Mola.

Bruninha ainda afirmava que os direitos autorais foram infringidos, já que ela cantou um trecho da canção em um programa de TV, antes do lançamento de ‘Show das Poderosas’.

De acordo com a publicação, os desembargadores concluíram que, mesmo com semelhanças, não ficou comprovado que Anitta soubesse da existência do Corpo de Mola: Você Vai Pirar, antes de lançar Show das Poderosas.

Além da absolvição de Anitta, a cantora, que está bombando na carreira internacional, vai receber R$ 30 mil de Bruninha, sua mãe e o empresário André Zander de Frontin Werneck, além de juros e correção monetária, já que a cantora foi acusada no início de sua carreira e teve sua imagem prejudicada na época.

“A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra. Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada”, diz o trecho da sentença divulgado por Fabia Oliveira.

Atualmente, Show das Poderosas continua sendo um dos grandes sucessos de Anitta e supera 164 milhões de visualizações.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
José Hamilton Ribeiro e ‘Repórter Secreto do Fantástico’ são demitidos da Globo
Chega ao fim o casamento de Herson Capri e Susana Garcia
Marco Pigossi assume romance com diretor italiano
A Fazenda 13: Internautas protestam contra a eliminação de MC Gui
Mel B é cortada de especial de Adele por conta de piada sexual

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.