Polêmica às 10:19

José de Abreu entra na Justiça por causa de prejuízo financeiro

Retrato de José de Abreu com olhar sério

Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Aposentado desde junho de 2011, o ator José de Abreu (75), está buscando regularizar sua situação junto ao INSS. Ele recebia sua aposentadoria, mas, desde o final de 2019,  uma mudança fez toda a diferença na vida do ator.

De acordo com informações do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, José de Abreu alega em ação na Justiça Federal do Rio que, “sem qualquer solicitação ou motivação, a conta para depósito foi alterada, de uma agência no Rio para uma em Nova Iguaçu”. Isso fez o ator abrir procedimentos administrativos, mas o problema não foi solucionado.

Agora, o ator quer que seja reestabelecido o depósito da sua aposentadoria na conta bancária indicada. Claro, que também quer depositados os demais valores que foram estornados de forma indevida, por conta da alteração indevida dos dados bancários. E 13º. Também!

“Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, informou o escritório de advocacia que representa Zé de Abreu no caso.

Veja+: José de Abreu fala do trabalho de Lula para o povo brasileiro

CONTA CERTA, DEPÓSITOS ATRASADOS

Segundo a defesa do ator, os depósitos estão regularizados na conta corrente correta, porém, falta entrar no banco todo estorno que ainda não foi recebido. Os advogados que cuidam do caso do ator estão entrando com uma liminar para que a União detalhe o valor total destes estornos e que se faça cumprir o depósito para Abreu.

Até o fechamento desta matéria, José de Abreu não se pronunciou em suas redes sociais sobre o ocorrido.

O mais recente trabalho de Abreu como ator, na TV, foi em 2019, quando esteve no elenco de “A Dona do Pedaço”, da Globo.

NAMORO FIRME

José de Abreu encontrou um grande amor há um tempo: Carol Junger com quem tem dividido bons momentos de sua vida pessoal.

No dia 27 de abril, o casal completou dois anos namorando, com a maquiadora comemorando a data em publicação no Instagram.

“Falaram que nosso relacionamento não ia dar certo. Ops! Quantas vezes escutamos negatividade vindo de pessoas próximas ou até mesmo das que nem conhecemos direito? Com o meu relacionamento não poderia ter sido diferente”, declarou Carol.

“Só nós sabemos o quanto julgaram e duvidaram da gente, mas estamos aqui hoje completando 2 anos juntos. Foram 2 anos de muito companheirismo, de altos e baixos, aprendizados e com certeza de muito carinho. Hoje somos mais fortes juntos e que assim seja, para sempre. Te amo, Mor”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ilha Record: Nadja e Pyong são detonados por Mirella

The Masked Singer Brasil: Marcelinho Carioca é o coqueiro!

Paris Hilton e o noivo compram casa na praia

Karol Conká revela que ficou com síndrome do pânico por conta do cancelamento

Rainer Cadete fala sobre liberdade adquirida com ‘Verdades Secretas’