Polêmica às 09:48

Juiz manda governador gaúcho retirar vídeo de Chico Buarque das redes sociais

Retrato Chico Buarque

AgNews

Por uma decisão judicial, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, precisará remover o vídeo de Chico Buarque de suas redes sociais.

A liminar foi dada pelo juiz Fernando Rocha Lovisi, do Rio de Janeiro, que revogou uma decisão anterior. “Melhor examinando os autos, a utilização da imagem e nome do Autor, vinculados e em benefício do primeiro Réu, nas redes sociais, está comprovada”, escreveu ele.

Após algum tempo, a pedido do advogado de Chico Buarque, o juiz mudou de ideia e ordenou que Eduardo Leite retire o vídeo, que foi usado sem autorização. A pena em caso de descumprimento é de R$ 5 mil por dia.

Veja+: Relembre casamento de Chico Buarque e Carol Proner

ENTENDA O CASO

Na véspera do feriado de 7 de setembro, Eduardo Leite compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que fala que o Brasil precisa voltar para o centro.

“Basta ver em Chico Buarque e Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”, disse ele.

Chico Buarque entrou com um pedido de indenização, já que não autorizou que sua imagem fosse usada no vídeo.

“Registre-se que Chico Buarque, em sua longa trajetória profissional, jamais realizou ou participou de qualquer evento publicitário”, afirmou a defesa do cantor.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Leo Stronda sofre acidente doméstico e passa por cirurgias

Grávida, Bárbara Evans passa mal e se desespera

Nora posta foto de jantar com Glória Menezes: “Os dias vão se tornando menos tristes”

A Fazenda 13: Tem ex-BBB escondido no reality e a gente te prova!

A Fazenda 13: De quem é essa camisinha?