Polêmica às 15:31

Juliana Paes alfineta com post político e web reage: ‘Não cansa de passar vergonha’

Juliana Paes de cabelos soltos, sorridente, mostrando um lírio cor de rosa
Juliana Paes de cabelos soltos, sorridente, mostrando um lírio cor de rosa (Foto: Reprodução Instagram)

Eita que rendeu! Juliana Paes se tornou, outra vez, um assunto bem comentado nas redes sociais. Nesta terça-feira, 13 de julho, a atriz deu aquela alfinetada no pessoal do Twitter com seu posicionamento político, ao concordar com um texto da economista Renata Barreto, que critica o socialismo e clama liberdade para Cuba, que passa por momentos de protestos contra o governo.

O texto diz: “Ei, você! Você socialista que usa camisetinha do Che Guevara. Que diz que Cuba tem democracia. Que diz que o problema econômico da Ilha é culpa do embargo, mas vive falando mal do livre-mercado. Você que apoia partidos e políticos que exaltam os absurdos perpetrados pelos socialistas. Você que desdenha de quem se preocupa com a ideologia comunista, ao passo que exalta ditadores dessa mesma ideologia. Você que diz que Cuba é o paraíso na terra, mas jamais teve coragem de morar lá vivendo como um local. Você que ignora as fugas de cubanos desesperados. Que diz que o sistema de saúde e ensino de Cuba são exemplos. Você que inventa ou repassa todo tipo de fake news sobre socialismo, com ressentimento e ódio a quem produz e quer liberdade. NÃO DESVIE O OLHAR. Cuba é refém da ideologia que você defende. Tenha vergonha.”

Veja+: Juliana Paes se pronuncia após Bolsonaro desrespeitar jornalista: ‘Péssimo, deselegante’

Juliana acessou seu teclado e provocou:

“Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter… (ou tô delirando?)” 

Os internautas, incomodados com a provocação, rapidamente se manifestaram, associando o que a atriz escreveu com o presidente Jair Bolsonaro, chamando-a de bolsominion. Alguns foram a favor do que a atriz escreveu. Confira os posts.

“A Juliana Paes não cansa de passar vergonha. Da situação do Brasil ela não fala nada, mas em país dos outros ela mete o dedo né”, escreveu uma.

Veja+: Samantha Schmütz revela conversa com Juliana Paes e arrependimento em polêmica com Deborah Secco

“A Juliana Paes não cansa de passar vergonha. Está chamando o tuiteiro de socialista só falta nos mandar ir pra Cuba. Se você perguntar pra esse bolsominion o que é socialismo e o que está acontecendo em Cuba ela não sabe”, escreveu uma usuária da rede social.

“Oh Juliana Paes, corre aqui pra ver Cuba… ih não, é só nosso Brasil mesmo e SEM embargo econômico dos EUA.”, escreveu outro.

Veja+: Juliana Paes abandona os cachos para atuar em Pantanal

Confira as reações:

Notícias Relacionadas