Polêmica às 08:42

Juliette é processada após show, rebate e fãs apoiam cantora: ‘Para de passar vergonha’

Juliette Freire fazendo carão em foto
Reprodução Instagram @juliette

Sem se calar. Juliette Freire quebrou o silêncio, na terça-feira, 05 de julho, e comentou, sutilmente, sobre um processo aberto contra ela. O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE), depois do show que a ex-BBB realizou no festival São João da Bahia, que aconteceu no Parque de Exposição, em Salvador, na última quinta-feira, 30 de junho. Durante o show, a plateia chamou atenção da ex-BBB ao se juntar em um coro em apoio ao candidato à presidência Lula Inácio da Silva, do PT. 

Vestida de vermelho, a cantora ainda agitou a multidão, incentivando a gritaria a favor do petista. Antes de dar continuidade à apresentação, a também advogada ainda declarou “É sobre”. 

Leia+: Juliette lança single em clima de romance

O vereador de São Paulo, Rubinho Nunes e o pré-candidato Guto Zacarias acionaram o MPE alegando que a cantora fez uma propaganda política ao ex-presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, o que é proibido pela Justiça Eleitoral.

“A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pauta… vamos falar de coisa boa?”, escreveu como resposta sutil ao caso.

O PROCESSO

“Processei a Juliette. A ‘artista’ quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula Junto ao Guto Zacarias, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!”, escreveu Rubinho em seu Twitter.

“PROCESSEI A JULIETTE COM O Rubens Nunes. SIM! Não vamos permitir que ‘artistas’ usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício pra MARGINAL CONDENADO. Quer se manifestar? Ótimo. Que faça isso com dinheiro próprio”, escreveu Guto Zacarias.

“O ato de campanha eleitoral antecipada é inegável. Ao incentivar o público a gritar termos como ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula’, fica evidente o pedido explícito de voto e a manifestação eleitoral em favor do beneficiário Lula. Assim, resta incontroverso tratar-se a publicação sub judice de campanha eleitoral antecipada e irregular, motivo pelo qual deve ser imediatamente excluída e seus autores e beneficiários penalizados na forma da lei”, escrevem os políticos no processo.

Muita gente enviou comentários, reagindo a favor e contra o caso. Um seguidor questionou se todos os presentes no evento também seriam processados:

“Ok , mas que horas que ela se manifestou? Que eu e mais milhares de pessoas não viram kkkkk Pelo que sei foi o povo que se manifestou durante o show dela… Então vocês vão processar todas as pessoas que compareceram aos shows dela durante o São João?”. Outro escreveu: “RUBINHO NUNES CALOTEIRO vai chorar?”.

Uma moça escreveu: “É tão espertão que quer usar um vídeo do irmão dele pra tentar ofender! Vai procurar o que fazer Rubinho! Para de passar vergonha na internet! E quando a Juliette ganhar vou rir tanto!”

Veja mais:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!