Justiça nega pedido de Alexandre contra Ana Hickmann

Por - 10/01/24 às 11:48

retrato de ana hickmann no hoje em diaFoto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Após a notícia de que Ana Hickmann cumpriu com sua parte e entregou o filho para passar férias com Alexandre Correa até 17 de janeiro, um novo capítulo foi divulgado pela assessoria da apresentadora. O Ministério Público e o Judiciário rejeitaram as solicitações do ex-marido, que pedia uma busca e apreensão do filho dos dois, Alexandre, de 9 anos, bem como o pagamento de uma multa diária de um suposto não cumprimento de uma ordem de visitas.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Judiciário e o Ministério Público rejeitaram, corretamente, todos as solicitações infundadas de Alexandre Correa, ou seja, foram negados tanto o pedido de busca e apreensão do filho, quanto o pagamento de multa diária em caso de descumprimento da ordem de visitação da criança com o pai, uma vez que a apresentadora está atendendo rigorosamente todas as decisões.

Conforme havia sido previamente combinado com os advogados de Alexandre, desde a última terça-feira (9), ele está passando as férias com o filho. Haverá a audiência de Conciliação no próximo dia 31 e esperamos um desfecho positivo para todos os envolvidos, sempre priorizando o bem-estar da criança.”

O Caso

Alexandre Correa tentou afirmar que não aceitou um acordo de mudança de datas do período que passaria as férias com o filho, além de afirmar que as visitas não estavam sendo feitas de maneira correta.

A assessoria da apresentadora confirmou em comunicado ao OFuxico que foi acatado a mudança de datas e assinado o acordo pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, apontando os registros dos dias que ocorreram as visitas:

“Registros do dia 03/01/2024, mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração. Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023.”

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha