Key Alves cometeu racismo contra Fred Nicácio? Processo chega ao fim e surpreende

Por - 05/09/23 às 08:29

Fred Nicácio e Key Alves, sentados na cama do BBB23, conversandoFoto: Reprodução TV Globo/BBB23

No início do mês de agosto, Fred Nicácio conversou com a reportagem de OFuxico e disse que seu processo judicial contra Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli, por crime de racismo, seguia ativo, em segredo de Justiça.

Contudo, além desse – uma promessa que ele fez ao voltar na repescagem do reality – existia outra ato judicial, uma ação movida por um advogado, William David.

O processo tramitava ma 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro e, de acordo com o jornalista Léo Dias, o imbróglio judicial teve um ponto final. Na decisão, ficou constatado que não houve ato de racismo praticado pela jogadora de vôlei contra o médico.

Na ação, o profissional acusou não só Key, mas também os ex-brothers Gustavo e Cristian. por “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”.

Key Alves comemora a decisão

Devido a decisão, o processo movido pelo advogado teria sido arquivado. Ciente disso, Key Alves aparentemente comemorou, sem citar diretamente o fato

“Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube da minha”, escreveu ela.

Post de Key Alves comemorando decisão judicial
Foto: Reprodução X

Até o fechamento desta matéria, tanto Fred Nicácio quanto os outros envolvidos no caso, não haviam se pronunciado.

O que aconteceu no BBB23

Uma noite, durante o confinamento, Cristian, em conversa com Key Alves e Gustavo, contou que viu Fred Nicácio de pé em frente à cama deles de madrugada e revelou que estava “cag*do” de medo, como se o médico estivesse fazendo algo de ruim.

“O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também”.

A jogadora de vôlei chegou a afirmar que apertaria o botão de desistência se algo acontecesse.

Os três, então, comentaram que sentiam medo de Fred Nicácio, adepto do Culto de Ifá, devido às orações que ele supostamente estaria fazendo para seus orixás.

Fred Nicácio somente soube do ocorrido ao deixar o game. Mas ele voltou na repescagem e afirmou para os três, que à época permaneciam na disputa, que  entraria com um processo na Justiça contra eles por racismo religioso.

O trio se juntou para pedir desculpas a Nicácio e explicou o que motivou as atitudes.

“Te peço muita desculpa mesmo, porque depois que saímos a gente vê que o que fizemos foi erradíssimo. Só que racismo a gente não praticou, porque poderia ser qualquer pessoa, entende? Não é porque você é negro, não é nada disso”, disse Key

Fora da casa. a equipe de Key Alves havia informado que também moveria uma ação judicial contra ele por calúnia e difamação.

---

Tags: