Polêmica às 13:28

Leo Dias acusa Eduardo Costa de racismo e o cantor responde

Retrato Eduardo Costa e Leo Dias
Reprodução/Instagram

Recentemente, Eduardo Costa se envolveu em mais uma polêmica. Tudo começou quando Leo Dias publicou em sua conta no Instagram um trecho de uma entrevista que fez com Taís Araújo.

“Existe esse espaço que eu ocupo e que sou muito feliz, mas não acho que eu seja a única pessoa, atriz e profissional merecedora de estar nele. É um espaço para todas. Até porque a gente quer ter muitas protagonistas negras”, disse a atriz.

Foi aí que Eduardo Costa fez um comentário um tanto polêmico.

Veja +: Eduardo Costa continua com Mariana Polastreli após polêmica

“Queremos bons protagonistas independente da cor”, disse ele.

Eduardo Costa gerou polêmica com comentário
Eduardo Costa gerou polêmica com comentário – Foto: Reprodução/Instagram

Não demorou muito para que Leo Dias fizesse outra publicação, desta vez acusando o cantor de ter sido racista em sua fala.

“Pode até parecer igualitário, mas o comentário que Eduardo Costa fez no post em que Taís Araújo pede mais protagonistas negros é, no mínimo, negacionista. Negar a existência do racismo na nossa sociedade é contribuir com a existência dele. Dizer que ‘queremos bons protagonistas’ é chover no molhado, e completar com ‘independente da cor’ é racista, sim! É um comentário maquiado de igualitário, mas não é”, disse o jornalista.

Veja +: Eduardo Costa se pronuncia sobre affair com mulher casada

Nos comentários da publicação, o cantor fez questão de deixar sua resposta.

“Como assim Léo, não é, não foi e nunca vai ser racismo, sou neto e bisneto de preto, meus primos , tios, e avós são pretos. A única coisa que escrevi é independente da cor o talento é essencial em qualquer profissão independente da cor. Cara, está difícil né, ou a gente abandona as redes sociais no Brasil ou vira robô, tudo que comentamos vira polêmica, cara. E você sabe Léo que eu sou um cara do bem, mas parece que quer me colocar como vilão. Sei lá, feio isso. Mas enfim, talento é fundamental em qualquer profissão independente da cor”, afirmou.

Veja +: Eduardo Costa comete gafe ao elogiar Andréa Nóbrega em post

Eduardo Costa troca elogios com a affair Mariana Polastreli

Eduardo Costa e a influencer Mariana Polastreli seguem trocando elogios afetuosos nas redes sociais. Recentemente, Mariana publicou uma nova foto em seu Instagram e, poucos minutos depois, recebeu um elogio do sertanejo.

“Muito maravilhosa”, escreveu Costa, ao que Polastreli respondeu: “São seus olhos”.

Os dois continuam se relacionando mesmo com as acusações de Eduardo Polastreli, que alega que Mariana, sua ex-esposa, abandonou os três filhos que tem com ele para se relacionar com Costa enquanto ainda era casada.

Veja +: ‘Aquele Eduardo Costa das polêmicas não existe mais!’, avisa sertanejo