Linda Evangelista diz ter ficado ‘deformada’ após procedimento

Por - 23/09/21

Linda Evangelista selfieReprodução/Instagram @lindaevangelista

Nesta semana, a supermodelo Linda Evangelista, uma das maiores do mundo nos anos 1990, desabafou em seu Instagram sobre os efeitos colaterais de um procedimento estético. No texto postado com um fundo branco na rede social, a modelo de 56 anos disse estar “brutalmente desfigurada”, e por isso está se mantendo reclusa e longe dos holofotes.

A confissão dizia: “Hoje dei um passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não trabalho enquanto as carreiras de minhas colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting da Zeltiq, que fez o oposto do que prometia.”

O processo é semelhante à uma criolipólise, sendo um procedimento não invasivo para redução de gordura por congelamento, o que mata as células do tecido adiposo. 

Linda Evangelista disse que, ao invés de diminuir as células de gordura, o procedimento as fez aumentar, e, mesmo passando por duas cirurgias dolorosas para corrigir o problema, nada funcionou.

A supermodelo canadense disse também que a condição desenvolvida, a HAP (hiperplasia adiposa paradoxal) a colocou em um estado de profunda depressão e auto-aversão, e destruiu seu meio de vida, a tornando reclusa. 

Linda finalizou o relato dizendo que “gostaria de sair pela minha porta com a cabeça erguida, apesar de não parecer mais comigo mesma”, e que, para lutar contra a vergonha, estava trazendo sua história ao público. 

Os fãs apoiaram a modelo em sua história, a chamando de corajosa por compartilhar sua história, além de seus colegas do mundo da moda. Linda Evangelista recebeu mensagens de apoio de Alessandra Ambrosio, do estilista Jeremy Scott, e um enorme texto de Naomi Campbell dizendo o quanto a ama e como está orgulhosa da amiga.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.