Luís Miranda detalha situações de assédio envolvendo Marcius Melhem

Por - 01/05/23 às 16:35

Fotomontagem Luís Miranda e Marcius MelhemReprodução/Instagram

Recentemente, Luís Miranda deu uma entrevista para o Metrópoles e comentou sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem.

Leia+: Caso Marcius Melhem: Justiça determina que Google deve tirar do ar entrevistas de Letícia Spiller

“Isso tem que ser tratado por ele. Ele tinha que estar em um psicólogo tratando o grau elevado da sexualidade dele. Tratando a prática de exercer poder dessa maneira. Isso é uma doença, ele tem uma doença que precisa ser tratada. E é triste, é lamentável, é penoso ver um doente relutar contra a cura”, disse ele.

Luís também afirmou que ocorria muita manipulação nos bastidores. “Vocês não sabem o que é viver em um ambiente que é maravilhoso, que é o sonho de todo mundo. A gente não quer perder, às vezes a gente se apega àquilo ali. E tem que enfrentar espécimes desse nível, que manipulam relações, comportamentos, que minam coisas. Quando eu entrei lá, entrei com um poder. Quando eu saí de lá, eu saí na m****, no zero poder. Comigo foi assim. Não sei se por causa da minha postura de ser gay. Eu não confabulava com ele papinho de xo****, de mulher. Isso não tinha comigo. Nem papo de p****, nem papo de nada”.

Leia+: Dani Calabresa faz relato inédito sobre assédio sexual de Marcius Melhem

O ator também confessou que via tudo como uma brincadeira até saber da denúncia de Dani Calabresa. “Quando ela me ligou, eu fiquei bastante perturbado, comecei também a fazer alguns links de algumas coisas. E eu liguei, então, na sequência para [os diretores do Zorra, na época] Maurício Farias e para Mauro Farias, para tirar algumas opiniões sobre o assunto. Queria entender se aquilo partiu de uma coisa… Vou ser bem sincero aqui: se era uma queixa dela, porque ele tinha tirado o programa e ela estava chateada, ou se de fato, realmente, a coisa do abuso sexual fazia parte. A gente entendia naquele momento como uma brincadeira. Mas, depois, eu pensei assim: seria brincadeira se fosse comigo, com os outros que faziam parte do elenco. Mas quando é chefe a coisa é mais complicada, né?”.

O famoso confessou que chegou a ver algumas investidas de Melhem. “No que diz respeito aos assédios, alguns eu vi. E a Dani, de fato, falou comigo naquele dia específico da festa, que ele mostrou o p*u para ela. Tirem suas conclusões que quiserem. Basicamente, um comportamento íntimo demais para a hierarquia da casa. De entrar no camarim quando ela estava trocando de roupa ou experimentando uma peça, brincadeiras de cunho sexualizado, piadas nesse lugar. E essas armações, de articulação de poder. Várias vezes no camarim ela virava para mim e fazia gestuais do tipo: ai, meu Deus, Marcius aqui de novo. Várias vezes ela bufava isso comigo. E isso eu posso atestar, porque eu era fofoqueirinho com ela”, contou.

COMUNICADO

Marcius Melhem enviou um comunicado sobre a entrevista ao Splash UOL e negou mais uma vez as acusações.

“Farei um vídeo no meu canal no YouTube comentando essa entrevista que, na tentativa de reforçar uma narrativa, apenas evidencia mais e mais mentiras e contradições. Miranda se declara amigo íntimo de Calabresa. E mesmo ele, com toda amizade e tendo estado na festa 100, conta que quando ouviu a denúncia de Calabresa (anos após a festa) liga para Mauro Farias e Maurício Farias para entender se não era vingança pelo programa perdido. Só isso já basta para mostrar que até um amigo íntimo que não viu nada, questionou se Calabresa agia por vingança. E agora tenta aderir à cartilha do ‘fui manipulado’ e ‘só agora entendo’.

Outro detalhe revelador é como o relato de Miranda não bate em nada com o da revista Piauí: Dani teria vindo lhe contar sorrindo a sua versão falsa da história do pênis para fora. Uma entrevista que explica porque ele, apesar de tão amigo, não é testemunha na investigação que corre na delegacia. No mais, o golpe vai ficando claro, à medida que se revelam os movimentos de Dani Calabresa e as datas em que ela começa a agir”, disse o texto.

RELEMBRE O CASO

Marcius Melhem foi acusado de assédio em dezembro de 2019 por Dani Calabresa e outras sete mulheres. No ano seguinte, o humorista foi desligado da TV Globo, mas a emissora não mencionou os casos de assédio.

Em 2021, Melhem pediu na Justiça uma indenização de R$ 200 mil reais a Dani Calabresa por danos morais, mas o caso corre em segredo de justiça.

No mesmo ano, o Ministério Público encaminhou uma denúncia criminal para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no Rio de Janeiro (DEAM). O órgão instaurou um inquérito, que também corre em segredo de Justiça.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×