Luísa Sonza desabafa sobre Chico e famosos relembram dramas

Por - 20/09/23 às 20:00

fotomontagem de luísa sonza chorando e retratos de preta gil, mariana goldfarb, bella campos e mariana riosFoto: Reprodução/TV Globo e Instagram/Montagem

Luísa Sonza pegou a todos de surpresa ao anunciar o término do namoro, de quatro meses, com Chico Moedas. Ela, que há pouco havia lançado uma música de amor para o rapaz, foi até o “Mais Você”, da TV Globo, para anunciar o término e dizer que foi traída.

“Não é sobre um ato isolado, é sobre uma estrutura, uma história que se repete (…). É insuportavel que a traição, a quebra de combinado, respeito, zelo, cuidado, continua sendo normalizado. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe a dor que se sente, porque eles chamam e erro pontual da dúvida. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir burra. É um medo de acreditar nas pessoa, é toda sua entrega, amor jogados fora. Intensa demais?”, iniciou ela.

“(…) Quando você é traida, é como se a traição já não bastasse, nos colocam como louca, invalidando tudo o que a gente acredita, e mentem olhando no olho como se a gente fosse uma ameba. Eles acreditam que somos burras, que nada é grave (…). Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada”, continuou a loira.

“Hoje quebro esse ciclo pela minha mãe, minhas tias… Hoje eu escolho, mesmo que doa, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não te protejo, porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje te dou um adeus por mim e por todas nós. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você”, concluiu Sonza, chorosa.

https://twitter.com/choquei/status/1704503611953217665

FAMOSAS DERAM APOIO

Diante de tanta coragem em expor um assunto sensível para todo o Brasil, diversas famosas comemoraram a decisão e Luísa Sonza, com algumas delas já tendo assumido publicamente que foram traídas no passado, enquanto outras fizeram em nome do amor e da sororidade.

Ana Maria Braga estendeu sua mão para além do “Mais Você”, e publicou no Twitter a decisão e abrir espaço para a revelação: “Só quem já passou por uma decepção sabe do que a Luísa Sonza está falando. Traição dói, mas não abaixamos mais as nossas cabeças, porque estamos aqui umas pelas outras. Obrigada pela sensibilidade e coragem, linda. Você é uma fortaleza”.

Mariana Goldfarb celebrou: “Eu estou amando as mulheres se manifestando, falando, expondo esses buchas, esses homens frouxos. Tô achando o máximo. Muito bom. É só o começo, né Brasil? A gente trabalha, estuda, ganha nosso dinheiro. Não dá, não. Esse tempo já passou, acabou-se. Quem viveu, viveu, e quem não viveu, não vive mais. Porque agora, foguete não dá ré. Acabou. Acabou a impunidade”.

Ana Castela apareceu em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, com a música “Chico” tocando ao fundo, e na hora do refrão, ela aparece mostrando os dois dedos do meio, gesto que desejar algo negativo a alguém.

Bella Campos e Karoline Lima publicaram o mesmo meme, em que aparece Ana Maria Braga chorando com a legenda: “Homem nunca decepciona. Você espera o pior e ele entrega”. Primeira terminou recentemente após traição de MC Cabelinho, enquanto a segunda revelou já ter sido traída no passada.

DESABAFO DE PRETA GIL

Preta Gil desabafou: “Obrigada por usar toda a sua sensibilidade para escrever um texto tão potente que representa não só a mim, mas a milhares de mulheres. Sim, temos que desmascarar os traidores, abusadores para que outras mulheres também o façam e não fiquem reféns de pessoas que nos enganam, manipulam, mentem e ferem tanto”.

“É insuportável que a traição a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe o que se sente, a dor que se acarreta ao que se chama de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa”, disse.

“A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. E uma dor impossível de explicar. E uma quebra da confiança do próximo, é o medo de acreditar nas pessoas, é um sonho destruído, é toda sua entrega, seu zelo, cuidado, amor jogado fora”, continuou.

“Nos atacam sem parar como se não fossemos nada, mentem olhando no olho como se fossemos uma ameba que cai em qualquer coisa que eles podem dizer., A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que nós somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave, que ‘sabe como é, homem é assim’. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada”, afirmou.

“Hoje, vocês não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham muitas veze nem para onde ir e acabavam por ter que ficar com um traído dentro de casa”, falou.

“Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, hoje eu me protejo e não vou te proteger, porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje te dou um adeus, por mim e por todas nós”, concluiu Preta Gil.

REFLEXÃO DE MARIANA RIOS

Mariana Rios fez uma longa reflexão: “Não é sobre quem foi traído, mas, sim, sobre quem trai. Tudo que o outro recebe de nós, reverbera aquilo que realmente somos. Trair alguém coloca em foco suas inseguranças e ausência de lealdade consigo mesmo. É o vazio da alma jamais preenchida”.

“Traição é a maior demonstração da falta de amor-próprio ligada ao medo de ser enganado primeiro”. “Engana-se quem pensa que traiu o outro quando na verdade traiu a si mesmo. Nesse jogo de xadrez, somos nós a peça principal. Mas prefiro sempre pensar que ao elevar o nível do ego, nos perdemos dentro de nosso próprio delírio”, apontou.

“Uma hora se está em cima, ao mesmo tempo que num susto, em questão de segundos, você mesmo pode se lançar abaixo. Cuide da sua consciência. Ela é responsável por fazer com que você suporte a convivência consigo mesmo ou não”, concluiu Mariana Rios.

Mariana Rios refletindo sobre traição após caso de Luísa Sonza
Mariana Rios refletindo sobre traição após caso de Luísa Sonza (Foto: Reprodução/Instagram @marianarios)
---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×