Madonna é criticada por ensaio fotográfico inspirado em Marilyn Monroe

Por - 30/10/21

Madonna em retrato compartilhado no Instagram

Madonna é praticamente sinônimo de quebra de padrões e regras, o que pode causar polêmicas também, não é mesmo? Pois foi isto que aconteceu nesta semana com o ensaio da “Rainha do Pop” para a V Magazine.

Nas fotos, ela surge com looks que remetem à Marilyn Monroe, como o clássico cabelo chanel ondulado, mas em dois registros específicos, Madonna teria feito referência à morte da atriz. Em 1962, Monroe foi encontrada morta, aos 36 anos, na cama de sua casa. Ela sofreu uma overdose de remédios.

Tanto em umas das capas quanto nas páginas na revista há cliques que seriam alusões ao ocorrido. Porém, isso não agradou internautas e fãs de Marilyn, que reclamaram nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Veja+: Zayn não contesta acusações de Yolanda Hadid e recebe liberdade condicional

“Por alguma razão mórbida e misteriosa, Madonna decidiu recriar a morte de Marilyn Monroe”, disse um executivo da NBCUniversal. “A foto em preto e branco é a foto original da cama de Marilyn Monroe.”

https://twitter.com/MikeSington/status/1454119678951845900

Em resposta ao tweet, algumas pessoas opinaram, supondo que seria alusão ao estilo de Madonna nos anos 1990. Mas não colou e mais alguém a criticou. “Eu sinto pena de Madonna. Ela está envergonhando a si mesma.”

Com a repercussão negativa, o fotógrafo fez um comunicado no site da revista, explicando a inspiração por trás do trabalho. No texto, Steven Klein aponta que o ensaio foi baseado na última sessão de fotos feita por Marilyn Monroe, pelo fotógrafo Bert Stern, seis semanas antes de ela morrer.

https://twitter.com/veggieweeb/status/1454433578914402307

“Quando enviei à Madonna as fotos [do ensaio de Monroe], ela foi tomada pela fragilidade de Marilyn naquele momento da vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa. Esperamos ter feito justiça ao grande trabalho de Bert Stern e Marilyn Monroe”, escreveu Klein em trecho da nota, referindo-se ao ensaio “The Last Sitting”, realizado no Hotel Bel Air.

“O que era para ser um ensaio de três horas, virou um ‘redemoinho’ de três dias, trabalhando noite e dia. Bebendo, rindo, fotografando, editando, dormindo e, então, fotografando mais ainda. Foi um affair privado entre dois artistas, o que raramente acontece hoje em dia. Nós não estávamos interessados em recriar as imagens exatamente, mas queríamos explorar a relação entre fotógrafo e sujeito/indivíduo. Tanto amizade quanto processo artístico, e como arte pode imitar a vida e vice-versa”, detalhou Klein.

Veja+: Esperando a poeira baixar, Alec Baldwin viaja com a família à Nova Inglaterra

Contudo, a explicação não agradou e houve questionamento sobre os frascos de remédios que aparecem em cena, assim como nos registros da morte de Marilyn. Em “The Last Sitting”, Monroe posa de forma sensual, partes de seu corpo são reveladas, mas não há remédios no cenário que, por sua vez, é sempre com o fundo branco. Até o momento, Madonna não pronunciou-se sobre o assunto.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Internautas resgatam prints homofóbicos de Felipe Andreoli e ele rebate: ‘Orgulho de ter aprendido’
Cantor morre aos 19 anos após cirurgia para retirada de tumor cerebral
Gênesis: Judá se interessa por Tamar, mas faz pedido estranho
Angélica faz 17 anos de casada e surpreende Huck com presente inusitado
Serginho Groisman lamenta morte de produtor do ‘Altas Horas’

Tags: ,