Polêmica às 10:00

Manu Gavassi se posiciona sobre polêmica entre Leifert e Ícaro Silva

Manu Gavassi

Reprodução/Instagram

Manu Gavassi usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Tiago Leifert e Ícaro Silva. A artista teve seu nome envolvido na confusão após ela curtir a carta do ator para o jornalista, e por isso recebeu um “unfollow” do apresentador.

A postagem inicial do artista criticava o “Big Brother Brasil”, o qual Manu participou. Por meio de seu post, Manu procurou se justificar e disse gostar muito dos dois envolvidos. “Vamos lá fazer algo que faz tempo que não faço e já perdi até o jeito que é ‘me justificar a respeito de algo que eu não deveria porque não é para tanto”, iniciou.

“Eu amo o BBB. Sempre deixei claro esse amor e gratidão.  Amo o Ícaro. Ele participou do mais grandioso projeto da minha vida que foi meu álbum visual. Amo Tiago. Já tivemos conversas incríveis de admiração e respeito e nenhum unfollow vai me fazer amar menos porque não é assim que funciona. Odeio linchamentos virtuais (Por qualquer coisa que não seja um crime)”, continuou.

“Quando eu curto um post de um amigo querido que percebeu que se posicionou de uma maneira um tanto quanto exagerada a respeito de um programa de TV mas que se dá o tempo de explicar de onde vem essa frustração e contar um pouco de sua trajetória, sua vivência, suas dores, eu sempre vou mandar amor”. 

Em seguida, Manu admitiu que ainda gosta de Tiago, mesmo após o unfollow dele. “Isso não diminui meu carinho nem ao BBB e nem ao Tiago. E quando um simples like faz meu nome estar nessa briga midiática que foi tirada de proporção, eu lembro porque é tão mais fácil pra mim me esconder das redes sociais e ficar no meu cantinho”. 

A cantora falou também de como coisas com menor importância estão tomando tamanho desproporcionais, enquanto discussões não são tão discutidas.

“Me entristece porque não vejo essa comoção para opiniões misóginas, racistas, homofóbicas ou qualquer outra pauta que realmente vá ferir as pessoas. E agora a militância não diz nada pra você que tenho outro argumento: Não vejo essa comoção pra nenhuma notícia de bom trabalho que tanto o Ícaro, quanto o Tiago, eu, Thelminha, Babu, Grazi e basicamente toda classe artística, fazemos”, enfatizou.

Manu ainda concluiu dizendo que não concorda com a visão de Ícaro sobre o programa e deixou claro que tem muito orgulho em ser ex-BBB.

Confira o post:

Reprodução/ Instagram

ENTENDA A TRETA

Na manhã do dia 21 de novembro, repercutiu um tuíte de Ícaro Silva criticando os internautas estarem teorizando-o no “BBB22”, afirmando que se trata de um entretenimento medíocre e chamando de “Big Boster Brasil”.

Ao notar a publicação, Tiago Leifert, que apresentou a atração da TV Globo de 2017 a 2021, rebateu a acusação do ator de “Verdades Secretas 2”, garantindo que foi uma publicação mesquinha e arrogante da parte do artista.

“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro Silva. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator”, começou ele.

“Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, declarou Tiago Leifert.

Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc”.

PEDIDO POR RESPEITO

“Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona”, continuou o apresentador.

“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim”.

“Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, concluiu Tiago Leifert.

A postagem de Leifert também contou com apoio de famosos como muitos ex-BBBs como Emilly Araújo, Felipe PriorGui NapolitanoRafa KalimannVivian AmorimElana, Sarah AndradeArthur Picoli.

Além de Leifert, Flay decidiu responder ao ator. “Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bo***? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bo***? A troco de que, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo”, declarou ela.

Só que a ex-BBB não parou por aí e seguiu criticando o posicionamento do rapaz: “Arrogante prepotente desrespeitoso, até gostava do seu papel [em ‘Verdades Secretas II’], mas agora acho uma bo***. Quem quer respeito. RESPEITA! Respeite também a história dos outros, bicho nojento”.

Outra personalidade que questinou a fala de Ícaro foi o colega de profissão João Vicente de Castro. O ator e apresentador do “Papo de Segunda” (GNT) manifestou-se também no mesmo post em quer Flay fez o seu desabafo.

“Não entendi, não devemos “respeitar a historia” ou a “trajetória” dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores que nós? Devemos respeitar mais uns que outros? Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, disse.

Em ambos os comentários, internautas apoiaram os artistas, indo contra os dizeres de Ícaro Silva. “Onde curte milhares de vezes? As pessoas perderam a noção do respeito!”, escreveu uma moça em resposta a João Vicente. “É, foi bem soberbo e desnecessário!”, concordou outra pessoa em relação ao “textão” de Flay.

Ícaro Silva se defende

Depois de deixar todos em modo de alerta esperando uma tréplica, Ícaro Silva quebrou o silêncio e fez um post no Instagram nesta quarta-feira, 22 de dezembro, para explicar melhor seu comentário sobre o “BBB”, o qual chamou de “Big Boster Brazil”. Ele também aproveitou para deixar uma grande mensagem para seu ex-colega de emissora, Tiago Liefert, que rebateu a fala do ator.

“Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado”, começou.

“Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”, continuou Ícaro.

“Se ‘Jogos Vorazes’ ou ‘Round 6’, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu.

“De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB. No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘Ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’, sabe. Beijo!”, finalizou a publicação.

PARTE DEDICADA ESPECIALMENTE PARA TIAGO

Em uma parte do pronunciamento, Ícaro rebateu o ex-apresentador do BBB. “Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, questionou.

“Nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: ‘Ser adulto’ e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’”, continuou Ícaro.

“Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, trajetória, uma luta filha da puta diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria”, relatou o artista.

“É minha entrega que paga salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento para que o país começasse a olhar para mim. Isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe. No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na sua vida, de verdade. E acho que seria prudente focar aí à interrupção ao seu sossego. Vai firme”, finalizou.

CELEBRIDADES APOIARAM ÍCARO SILVA

Após a postagem de Ícaro, muitas celebridades se posicionaram e apoiaram a atitude de Ícaro. Entre elas: Manu GavassiMajurFabiola NascimentoGiovanna EwbankAlice Wegmann, MV Bill, Rafael Zulu, Maíra Charken, Fernanda Paes Leme, Igor Rickli, Tuca Andrada, Samara Felippo, Francisco Vitti, Samantha Schmutz, Cris Vianna, Yanna Lavigne, Marcos Pitombo, Renato Góes, Paula Lima, Elisa Lucinda, Negra Li, Carol Duarte, Lorena Comparato, Maria Rita, Suzi Pires,.

“Eu te amo meu amor”, escreveu Giovanna Ewbank.. “Ícaro, muito legal viver na mesma época que você! Amo você”, se declarou Rafael Zulu. Porém o comentário que mais gerou polêmica foi o de Manu Gavassi, a cantora comentou com um coração e muitos não gostaram da atitude, afirmando que a mesma participou da histórica edição do BBB 20 e teve grande crescimento na sua carreira por conta disso.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Especial Roberto Carlos mata saudade e ganha reações na web
Thiaguinho conta ter sofrido golpe de R$ 9 milhões de empresário
Karina Bacchi afirma que deixou de atuar para não cometer ‘adultério’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!