Polêmica às 13:31

Michelle Bolsonaro surge de Mulher-Maravilha ao lado de Bolsonaro como Super-Homem

Bolsonaro e Michelle Bolsonaro de Mulher Maravilha e Super Homem

Reprodução/Instagram

Em meio a polêmica envolvendo a orientação sexual de Jonathan Kent, personagem dos quadrinhos e filho do Super-Homem (Clark Kent), a primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais, na madrugada deste domingo, 31 de outubro, para compartilhar montagem em que apareceu de Mulher-Maravilha, ao lado de Jair Bolsonaro como o Super-Homem.

A bissexualidadde de Superman é um momento importante na história dos quadrinhos, já que este herói segue um modelo padrão de homem.

ENTENDA A POLÊMICA

Em 11 de outubro, a editora DC Comics veio a público para dizer que o personagem Jonathan Kent é bissexual.  A HQ estará disponível para venda nos EUA a partir do dia 16 de novembro. Imediatamente, os internautas começaram a debater o assunto nas redes sociais.

Jonathan Kent assumiu o posto de herói, segundo a DC Comics. O filho de Clark Kent e Lois Lane vai se envolver romanticamente com um amigo na HQ “Superman: Son of Kal-El #5” (Superman: filho de Kal-El). O relacionamento entre Jonathan e Jay Nakamura, um ativista hacker, é apenas uma das características que diferencia o herói atual do pai. A série de quadrinhos, lançada em julho nos EUA, acompanha a vida do jovem de 17 anos e, desde que foi publicada, mostrou Jon combatendo incêndios florestais causados pela mudança climática, frustrando um tiroteio em um colégio e protestando contra a deportação de refugiados em Metrópolis.

Na série, Jonathan e Jay Nakamura se conheceram enquanto o novo Superman tentava estabelecer uma identidade secreta e frequentar o ensino médio. O primeiro beijo entre super-homem e Jay vai acontecer na quinta edição da série.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que a decisão da DC “instiga o ódio” e vira alvo de críticas e elogios na internet.

Dias depois, Mauricio Souza, atleta da seleção brasileira de vôlei, foi afastado e demitido do Minas Tênis Clube depois de postar sobre o caso e ser acusado de homofobia. Outro atleta do vôlei, Douglas Silva, detonou Mauricio.

Jonathan Kent cartaz
Divulgação/DC

Neste fim de semana, o jogador de vôlei Maurício Souza postou um vídeo para agradecer ao apoio que tem recebido de internautas. E aproveitou para comemorar o crescimento de suas rede sociais. Dando ostras de que a treta está longe de acabar, o atleta se gabou de ter quadruplicado seu Instagram em menos de uma semana e ainda cutucou um ex-companheiro de seleção, Douglas Souza.

“Fala, pessoal! Boa noite. Estou passando aqui para agradecer a todo apoio e todo carinho que você estão me dando. Está sendo muito importante nesse momento que estou passando”, disse.

Maurício, então, se comparou ao colega de profissão. “Eu tinha 200 mil seguidores, e hoje eu tenho 700 mil (até o fechamento desta matéria, já havia mais de 2,3 milhões de seguidores). E graças a Deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês”, afirmou.

Veja+: Douglas Souza quebra silêncio e relata ataques homofóbicos

Maurício se referiu ao vídeo que popularizou Douglas Souza, às vésperas do início das Olimpíadas de Tóquio, Nas imagens, o atacante, assumidamente homossexual, apareceu pulando em cima da cama por causa de uma suposta informação de que elas foram feitas para suportar pouco peso, isso para evitar de os atletas fazerem sexo.

Em entrevista recente, Douglas Souza assumiu que sofreu preconceito diversas vezes ao longo de sua carreira como atleta. Além disso, o atleta explicou como divide a profissão de jogador de vôlei com os mais de 3 milhões de seguidores que ostenta no Instagram.

Douglas Souza, atualmente jogador do Vibo Valentia, ganhou destaque nas redes sociais mostrando os bastidores da Vila Olímpica, das viagens e por fazer diversas brincadeiras, inclusive com jogadores.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Bruna Marquezine surpreende ao aparecer só de lingerie na web
Jojo Todynho posa de ‘diabona gostosa’ em noite de Halloween
Alexandre Garcia é o mais novo contratado da Jovem Pan
Ator Octavio Ocanã, de ‘Te Dou a Vida’, é assassinado aos 22 anos
A Fazenda 13: Bil culpa Rico e Dayane pela desistência de Medrado