Polêmica às 10:00

Mudou de ideia? Hortência e Dado Dolabella eram amigos antes da treta

Hortência e Dado Dolabella

Reprodução

A ex-jogadora de basquete Hortência estava feliz da vida com a estreia do filho no hipismo durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Porém, o que era a só alegria, virou um bate-boca daqueles nas redes sociais com Dado Dolabella.

No post, Hortência enalteceu a performance do filho, que foi a melhor nota do hipismo brasileiro na história das Olimpíadas. “Confederação Brasileira de Hipismo – Melhor nota da história. Meta cumprida para @joaov_oliva Time Brasil de adestramento em Tóquio. Parabéns Filho, você é muito merecedor. Evoluir sempre. Te amo”, disse.

Veja+: Hortência não segurou as lágrimas com estreia do filho na Olimpíadas

Dado, então, criticou o uso de animais para o esporte. “Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente”.

A ex-jogadora de basquete rebateu e relembrou o caso de agressão de Dado Dolabella com Luana Piovani.

Escolha não temos nós para ouvirmos tanta bobagem saindo da sua boca. Ignorante que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial pra minha família e para o esporte brasileiro. Vai arrumar confusão em outro lugar porque aqui não tem espaço para pessoas incoerentes e que bate em mulher”, rebateu.

Post de Hortência rebatendo Dado Dolabella

No entanto, no passado, Hortência e Dado Dolabella eram amigos e de frequentar até a mesma academia. Em um post, a ex-jogadora de basquete, inclusive, dizia estar com saudade do ator e falou da bandeira do veganismo que o ator tanto defende.

“Delícia encontrar esse sumido na academia e trocar uma ideia sobre alimentação vegana. Ele também treina aos sábados @dadodolabella”, disse, na época.

ENTENDA A TRETA ENVOLVENDO HORTÊNCIA E DADO DOLABELLA

Tudo começou depois da boa performance de João Victor Oliva, filho de Hortência, no hipismo das Olimpíadas. Ele tirou a maior nota da história do Brasil nos Jogos. A ex-jogadora comemorou e Dado criticou:

“Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente”, escreveu Dolabella na publicação.

“Escolha não temos nós para ouvirmos tanta bobagem saindo da sua boca”, reagiu Hortência.

Dado, que se tornou ativista vegano, continuou a fazer postagens nos stories.

“Animais não são escravos. Viva e deixe viver! Usar qualquer animal para o nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não é vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, significa usar outra pessoa para seu próprio benefício…”, disparou Dado Dolabella.

A rainha do basquete não fez por menos e voltou rebater o artista.

“Impiedoso é você, seu ignorante que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial pra minha família e para o esporte brasileiro. Vai arrumar confusão em outro lugar porque aqui não tem espaço para pessoas incoerentes e que bate em mulher”, disse Hortência.

“Eu entendo que muitos cavaleiros e os tratam bem. Também acredito que se alguém resgata um cavalo abandonado ou abusado, é bom dar ao animal um lar bom e seguro”, afirmou Dado.

“Eu não sou cego e percebo que, enquanto vivermos em um mundo onde as pessoas usam animais, sempre haverá a necessidade de fornecer um santuário… No final das contas, usando um cavalo para cavalgar, você está exercendo controle e propriedade sobre um animal autônomo e independente contra tudo o que o veganismo trata”, finalizou Dado Dolabella.

Veja também:

+ Ítalo Ferreira ganha ouro no surfe e bom nas redes sociais

+ Já viu a “sósia” de Douglas Souza? Confira!

+ Douglas Souza diz que “está grávido” e não pode passar nervoso, após jogo tenso do Brasil no vôlei