Polêmica às 11:00

Paulo Betti cria polêmica com goleiro do Palmeiras e pede perdão

Montagem Paulo Betti e Weverton

Paulo Belote/Globo e Reprodução/Instagram

Após a vitória do Palmeiras na Libertadores, o goleiro Weverton comemorou e agradeceu a Deus pelo título. Diante do acontecimento, o ator Paulo Betti comparou o jogador ao goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. A publicação do artista foi bastante criticada nas redes sociais, levando-a a se desculpar na segunda-feira, dia 29 de novembro.

Depois da partida, o goleiro expressou sua fé em entrevista ao vivo. O jogador agradeceu a Deus pela força nos momentos difíceis. “Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo”, disse o palmeirense.

Veja+:‘80% do que as pessoas falam é fofoca’, diz Paulo Betti sobre sucesso de Téo Pereira

Após o discurso de Weverton, Paulo fez uma comparação infeliz e foi acusado de intolerância religiosa. “O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moca e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”, escreveu Paulo em seu Twitter. Com a repercussão, a postagem foi excluída.

Goleiro se manifesta

Na manhã de segunda, dia 29 de novembro, procurado pelo UOL Esporte, o goleiro desabafou em entrevista. O goleiro defendeu sua crença, lamentou o comentário do ator e pregou respeito. “Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus”, disse o ídolo palmeirense.

O atleta tratou de deixar claro que esses discursos fazem parte de sua rotina em campo. “Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitorias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Logico que nas vitorias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo”, afirmou.

Veja+:Paulo Betti conta que ‘nota zero’ na estreia de Império o deixou arrasado

Weverton deixou claro que não quer guardar mágoas e que perdoa a ator. “O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas faz parte, não tenho rancor e perdoo ele. Eu não posso falar que ele não sabe o que diz, está totalmente equivocado”, disse o atleta.

Paulo Betti reconhece erro

Como o goleiro disse, o ator reconheceu que não foi feliz em sua declaração. Paulo, procurado pelo site F5, pediu desculpas ao atleta e a todos que se sentiram ofendidos. “Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé”, afirmou o artista.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Por que o rebolado de Anitta na TV causa tanta polêmica?
A Fazenda 13: MC Gui afirma que não sentirá saudade do reality rural
Neymar brilha em nova coleção de marca