Polêmica às 16:20

Pedro Sampaio é acusado de plágio ao mostrar tracklist de álbum

Pedro Sampaio em selfie

Reprodução/Instagram/@pedrosampaio

Na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, Pedro Sampaio anunciou a tracklist de seu primeiro álbum de estúd “CHAMA MEU NOME”, que será lançado no dia X. Porém, a  novidade veio seguida de uma polêmica apontada pelo público. 

No Twitter, usuários da rede social começaram a criticar o vídeo animado no qual são mostrados os nomes das músicas que estarão no CD. De acordo com os internautas, o projeto é semelhante a um vídeo do rapper e cantor americano Lil Nas X.

Em 2021, Lil Nas X lançou “MONTERO”, o primeiro álbum da carreira, e compartilhou uma gravação para mostrar aos fãs quais seriam as faixas e as colaborações do disco. 

Veja+: Novo álbum de Pedro Sampaio ganha projeto no TikTok

Ao longo da filmagem feita com recursos computacionais, o rapper cai do céu, nu, até um local onde para e é mostrada a capa do CD. Na sequência, ele segue em queda livre até que, entre nuvens, os nomes das canções e de outros músicos vão aparecendo.

No trabalho do DJ brasileiro, ele, como um bonequinho feito digitalmente, pula de um penhasco, também sem roupas, e ao mergulhar no mar os nomes das faixas aparecem.

Contudo, internautas não deixaram de comentar as semelhanças entre os dois projetos e chegaram a apontar plágio por parte de Sampaio. “Se o Pedro Sampaio fosse artista, ele seria o Lil Nas X, ou tentaria ser né?! Não é a primeira vez que ele se ‘INSPIRA’ no Lil”, alfinetou uma pessoa.

Por outro lado, o DJ teve quem o defendesse, de certa forma. “Os fãs do Lil Nas X macetando o Pedro Sampaio por copiar a estética do ‘MONTERO’ sendo que a estética do ‘MONTERO’, em si, já é copiada [risos]. Galera do hyperpop/underground sofrendo, virando trend de referências.”

Veja+: Anitta e Pedro Sampaio lançam clipe de ‘No Chão Novinha’. Assista!

CONFIRA ALGUMAS DAS REAÇÕES:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!