Polêmica às 18:27

Pode isso, produção? Sikêra Jr admite ‘pegadinha’ ao criar empresa fake

Sikêra Jr usa camisa social branca

Reprodução/Youtube

Falou em polêmica, pode ter certeza que tem Sikêra Jr! O apresentador do “Alerta Nacional” surpreendeu os telespectadores novamente. Desta vez, durante exibição do jornalístico policial de quinta-feira, 22 de julho, o jornalista confessou ter inventado a existência de uma empresa intitulada “Óticas Tambaqui”.

Prometendo promoções ao público que acompanhava a atração da RedeTV!, ele revelou que tudo não passou de uma “pegadinha”, após perder diversos patrocínios após fala preconceituosa.

“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui e ontem a gente até sorteou uma agenda? Essa ótica não existe. Eu criei essa ótica”, iniciou ele.

Veja+: Reveja a treta entre Sikêra Jr e o Neto da Band

Na sequência, deu mais detalhes com o objetivo de justificar seu ato.

Isso se chama isca e um monte de lacrador foi para lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica.

Por fim, o famoso completou:

“O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro para mim”, concluiu.

Veja+: Sikêra Jr fez declaração misteriosa após polêmica. Entenda!

ASSISTA A CONFISSÃO A PARTIR DO MINUTO 2H20:

REVEJA O PRONUCIAMENTO DA REDETV! SOBRE FALA PRECONCEITUOSA

As falas homofóbicas de Sikêra Jr. na sexta-feira, 25 de junho, ao criticar o comercial do Burguer King continuam repercutindo. Desde então ele foi duramente atacado nas redes sociais, além de perder contratos publicitários. Na terça-feira (29), diante de tamanha repercussão negativa o apresentador pediu desculpas em seu programa “Alerta Nacional”. Na quarta-feira (30) foi a vez da emissora emitir um comunicado repudiando qualquer ato discriminatório da empresa e seus profissionais.

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.”