‘Quem não te conhece que te compre’, dispara Mário Frias em briga na web com Bruno Gagliasso

Por - 17/07/21

Mario Frias e Bruno Gagliasso fotomontagemReprodução/Instagram/Fotomontagem

O secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, se desentendeu com Bruno Gagliasso, na madrugada de sexta-feira, 16 de julho. Gagliasso escreveu a respeito do comentário racista feito por Mário Frias, no Twitter, nesta semana. Na ocasião, Frias sugeriu um ‘bom banho’ ao explicar quem era o historiador e ativista negro Jones Manoel.

Bruno foi até o Twitter e escreveu: “Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime”.

Mário Frias decidiu rebater: “Quem não te conhece que te compre, garoto”.

ENTENDA O ATAQUE DE MÁRIO FRIAS AO HISTORIADOR JONES MANUEL

Nesta semana, em rede social, o Secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, atacou o historiador Jones Manoel, que usa cabelo afro e barba, pelo Twitter, dizendo que ele “precisa de um bom banho”. Horas depois, o próprio  Twitter apagou um comentário racista.

Tratava-se de uma resposta de Frias ao assessor do presidente da república Tércio Arnaud Thomaz, que usou uma foto da página Brasil O comentário era uma resposta à postagem do  com o texto de Jones dizendo “ter comprado fogos caso ocorresse a morte de Jair Bolsonaro”.

No post, Tercio questionou: “Quem caralhas é Jones Emanuel?”.

Mario Frias comentou a postagem e cometeu o ato de racismo. “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, escreveu.

Porém, a confusão não parou por aí e Jones Manoel rebateu Mario Frias, onde disse que ele era um “ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”.

Diante de toda a discussão, muitos internautas pediram para que o Twitter aplicasse uma punição contra o perfil do atual Secretário de Cultura.

Mario Frias, depois de toda a repercussão, se defendeu nas redes sociais e disse que “não havia pessoa mais suja que aquela que deseja a morte do Chefe de Estado”.

“Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin. Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, respondeu.

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.