Polêmica às 14:00

Rachel Sheherazade vence processo contra SBT

Retrato Rachel Sheherazade

Reprodução/Instagram/@rachelsherazade

Após uma demissão conturbada, Rachel Sheherazade ingressou com uma ação judicial trabalhista contra o SBT, pedindo indenização por danos morais e materiais. A jornalista foi demitida em 2020 depois de desentendimentos com Silvio Santos. O patrão chegou a chamar a atenção de Rachel em público por manifestar opiniões políticas na apresentação do “SBT Brasil”.

Durante a entrega do Troféu Imprensa, em 9 de abril de 2017, o apresentador disse à ela que “você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi a você para não fazer mais, não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”.

Rachel reclamou à época por ter tomado conhecimento da demissão por email e não ter tido a oportunidade de se despedir de seus colegas de trabalho. Agora, a 3ª Vara Trabalhista de Osasco julgou o processo judicial e reconheceu parte dos pedidos feitos por Rachel. “Foi reconhecido o vínculo empregatício entre a emissora e a jornalista de março de 2011 até outubro de 2020, ou seja Rachel é considerada pela decisão como empregada pelo SBT e deverá ter os direitos decorrentes dessa contratação, como aviso prévio indenizado, 13º salário , diferenças salariais, férias indenizadas com adicionais, FGTS do período de contratação, adicionais por tempo de serviço, participação nos lucros e resultados, além de indenização por danos morais”, explicou o advogado Francisco Gomes Junior.

O advogado ainda complementou e comentou sobre os valores da ação. “É uma decisão desfavorável para a emissora. Somente a indenização fixada por danos morais foi de 500 mil reais. Os valores definitivos serão apurados na fase de liquidação da sentença, mas o valor estimado da condenação com a somatória de todos os pedidos é de 4 milhões de reais, valor que servirá de base para o cálculo das custas para recorrer, o que deve ser feito pelo SBT”.

Veja+: BBB22: Ana Maria Braga imita Silvio Santos após ver meme

SILVIO SANTOS SURGE DE PIJAMA

Patrícia Abravanel encantou os seguidores ao compartilhar fotos da família reunida em Orlando, nos Estados Unidos. Na imagem, Silvio Santos aparece de pijama ao lado dos personagens Mickey e Minnie Mouse, além das filhas, genros, netos e esposa.

Na legenda, Patrícia escreveu: “Olha quem apareceu no café da manhã super especial na casa do vovô e da vovó! A bagunça foi grande e a comilança também”.

Veja+: BBB22: Tiago Abravanel cita Silvio Santos dentro da casa

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: ‘Frouxo!’, dispara Natália depois de ser dispensada por Rodrigo
BBB22: Jade Picon confessa atração por brother
BBB22: O selinho veio! Natália beija Maria e Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!