Polêmica às 13:38

Rodrigo Oliveira, do Mocotó, rebate comentário preconceituoso de cliente

Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó
Reprodução/Instagram

Quem gosta de comida nordestina, com certeza, já ouviu falar do restaurante Mocotó, que fica na Vila Medeiros, em São Paulo, ou então do chef Rodrigo Oliveira, dono do estabelecimento, mas eles ficaram em evidência por um motivo nada louvável.

O restaurante foi alvo de preconceito por parte de uma cliente, onde ela criticou a localização do restaurante, dizendo ser “perigoso”, ainda pedindo que ele pensasse em abrir um restaurante em um bairro mais nobre da zona leste de São Paulo, como o Tatuapé.

Leia+: Deolane Bezerra é vítima de preconceito em condomínio: ‘Volta pra favela’

“Resolvemos ir até seu restaurante qual foi nossa surpresa e decepção em localização tão perigosa e precárias que vocês se localizam. Fomos em 16 pessoas e ficamos com muito medo do local do seu restaurante. Nunca imaginaria que você tão famoso ficaria num bairro assim. Desculpa. Somos do Tatuapé e vamos torcer para abrir um restaurante aqui neste bairro maravilhoso e cheio de restaurantes bons e de nome igual ao seu. Pensa nisso”, escreveu a cliente.

Comentário sobre o restaurante Mocotó
Reprodução/Instagram

Rodrigo Oliveira, então, postou o comentário, escondendo o nome da cliente, identificada apenas como Sandra e respondeu: “Oi, Sandra, justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros. Assim, quem sabe um dia nosso bairro vai estar (ainda mais!) cheio de negócios de sucesso e de oportunidades pras pessoas que vivem aqui”, disse, completando com a hashtag #ilovequebrada.

A atriz Paolla Oliveira reagiu com emojis “batendo palmas” e a apresentadora Eliana escreveu:

“Eu e minhas amigas já estivemos por aí e amamos! Voltaremos em breve”, disse.

Leia+: Gkay vai à Justiça contra ataques xenofóbicos

O restaurante Mocotó foi fundado como uma casa do norte, em 1973, por José de Almeida e hoje é dirigido por seu filho, Rodrigo Oliveira. No cardápio, pratos como baião de dois, caldo de mocotó e comidas típicas da região fazem os clientes “lamber os beiços”. Em 2020, ocupou o 33º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant, e recebeu o selo de Bib Gourmand pelo Guia Michelin e o prêmio de melhor restaurante do mundo na categoria “no reservation required” pelo World Restaurant Awards em 2019.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!