Polêmica às 04:23

Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado: “Vou pedir desculpas aos Ministros”

Sérgio Reis de chapéu preto

Sérgio Reis no Domingo Espetacular (Reprodução Record TV)

O programa “Domingo Espetacular”, deste domingo, 22 de agosto, apresentou uma entrevista exclusiva de Roberto Cabrini com Sérgio Reis, que se envolveu em uma grande confusão desde que vazaram áudios, onde ele incitava o povo a invadir e quebrar tudo se os Ministros do Supremo Tribunal Federal não forem tirados de seus cargos.

Logo no início da conversa, Cabrini se referiu ao tal áudio, que deixou o cantor um pouco irritado, a ponto de quase interromper a entrevista.

“Esquece esse áudio, pô! Eu errei. Dá licença de eu errar? Então acabou, morreu aí. Não fala mais. Senão eu paro a entrevista aqui. Quero me redimir com esse povo, desculpa. Até o Supremo, se tiver algum pedido para me prender, aceito com respeito. Não saí daqui, não me escondi. Se 6h da manhã vier a Polícia Federal aqui em casa, eu me entrego. Eu não matei ninguém. Faço parte do povo. Eu cuido do meu povo com saúde. Só penso na saúde.”

Veja+: Zé Ramalho desiste de gravar com Sérgio Reis

ARREPENDIMENTO

Sergio contou que se arrependeu totalmente do que falou no áudio e que não expressava sua verdadeira vontade.

“Falei de vamos invadir e quebrar tudo. Falei com um amigo brincando. Ele postou em um grupinho dele e o grupo jogou para fora. Aí todo mundo fica falando: ‘Ah, você queria quebrar tudo’. Eu não queria quebrar nada. Estou triste, porque estão me julgando de uma forma que eu não sou”, disse ele, mas não deixou de reprovar a forma de agir dos Ministros do STF.

“Eles tomam as atitudes que acham que estão certas, se acham os donos do país, fazem coisas que desagradam a gente. Isso incomoda. São soberanos, mas até onde vai eu não sei.”

Veja+: Sérgio Reis não pode se aproximar do STF

E continuou no seu ataque a entidade: “Eles tem que acordar, desculpe. Pergunta para o povo que vai lá se eles concordam com eles. Eu não concordo. Se você concorda, problema seu, é seu direito, é democracia. A frase está errada, eu reconheço. Só não quero eles lá, alguém tem que tirar. Pela democracia. Faz um impeachment. Tem pedido lá já faz um ano. Mantenho apoio a greve, só não quero agressão.”

trecho do áudio de Sérgio reis
Trecho do áudio de Sérgio Reis (Reprodução Record TV)

VAZAMENTO

O sertanejo confessou mais uma vez que errou e atribuiu a culpa pelo vazamento a um amigo não muito leal.

“Falei bobagem. Achei que não ia vazar. Vazou por um amigo da onça. Conhece amigo da onça? Hoje em dia ninguém está mais sigiloso. Se fala qualquer coisa já sai na internet, vai para grupos. Foi desequilibro mesmo. Já me chamaram de velho gagá. Com 81 anos a gente fica meio gagá. Posso até não ser, mas falei uma bobagem como um velho gagá. Eu errei. Estou publicamente pedindo desculpas.

Caso seja convocado a depor, ele já sabe o que irá falar no STF: “Vou pedir desculpas para todos os ministros. Eles me conhecem. O Lewandowski (Ministro Ricardo Lewandowski) fez vários eventos comigo. Ele sabem quem eu sou. Se caso eu os ofendi, que me perdoem como ser humano e também com respeito ao cargo de vocês. Agora, respeitem o povo também. Acho que estou sendo justo. Peço desculpas se eu magoei o Barroso ou o Alexandre, qualquer um. Já cruzei com esses ministros e eu nunca joguei uma frase: ‘Aê, safado!’. Eu nunca fiz isso, E nem faria porque não é justo”

Neste momento, Angela Márcia, mulher de Sérgio entrou na conversa para fazer um desabafo, entre lágrimas.

“Eu não aguento ver meu marido passar pelo que está passando, ele não merece. Ele errou, mas quem não erra? Você pede perdão e muitas seguem em frente. Mas ele está sendo esquartejado. Está sendo um mártir.”

angela e sergio reis
Angela e Sérgio Reis (Reprodução Record TV)

BUSCA E APREENSÃO

Roberto Cabrini voltou a casa de Sergio Reis, um dia após a Polícia Federal ter cumprido um mandado de busca e apreensão na residência. Nesse dia ele já encontrou Reis acamado dizendo ter piorado em função de sua diabete e pela mágoa com tudo o que estava acontecendo.

“Estou aqui quieto, tentando ficar sereno. Só o Roger do Ultrage a Rigor me mandou uma mensagem dizendo que está do meu lado. Foi o único artista. Nem os que são meus vizinhos, que eu gravo música deles… nenhum deles. Estou triste, magoado não. A gente tem que aprender e entender.

Perguntado de alguma coisa havia mudado em função da visita da PF, a esposa do cantor respondeu por ele: “Ele não se abalou. Quem não deve não teme. Ele está na cama pela mágoa que as pessoas estão se afastando dele. Os amigos, os fãs… tem muitos fãs falando bobagem absurdas”

Angela e Sérgio reis acamado
Sergio Reis na cama após visita da PF (Reprodução Record TV)

MENTIRAS

Cabrini questionou sobre notícias que surgiram na imprensa, dando conta de que ele estaria defendendo os índios por ter se associado a uma cooperativa para explorar um garimpo em terras indígenas.

“Eu nem sei onde é a cooperativa. Convocamos os índios para se unirem. Fui a Brasília para receber os índios, que são meus amigos. O Bolsonaro queria falar com eles. Tinham 400 índios lá. Esses bobos que ficam aí falando que eu tenho sociedade com os índios da cooperativa. Eu não ganho nada, nem sei como que é.”

Veja+: Sergio Reis diz não temer ser preso e diz que cadeia é para homem

E voltou a se defender sobre a história de que teria colocado uma prótese peniana com dinheiro dado pelo governo.

“Tenho uma prótese peniana e falam que o governo pagou minha prótese. Mentira. Eu tive um AVC hemorrágico e não posso tomar Viagra. Tenho que namorar minha esposa, então vamos usar uma coisa mais prática.”

MENSAGEM

No final da reportagem, Angela revelou que Renato Teixeira, amigo muito próximo de Sergio havia mandado uma mensagem. Ela disse que o marido estava muito magoado pelo amigo, até então, não ter ligado para ele.

“Fique cuidando pra valer da sua saúde e aguarde o tempo limpar a área”, disse o compositor.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Cleo posta foto seminua e provoca: ‘Bota a cara no sol’

Kylie Jenner lança nova marca em meio a boatos de gravidez

Marina Ruy Barbosa muda visual e adota cabelos curtos para campanha publicitária

Produtor do BTS se tornou o empregado mais bem pago da Coreia do Sul

Tata Werneck ‘zoa’ Kerline e Maisa Silva faz pedido à apresentadora