Polêmica às 12:36

Após Burger King fazer comercial com crianças sobre a causa LGBTQIA+, Sikêra Júnior se exalta: ‘Raça desgraçada’

Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (25), a rede de fast-food Burger King divulgou um novo comercial que dividiu opiniões na web. A propaganda exibia a crianças falando da causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam relacionamentos homoafetivos. Enquanto muitos apoiaram a atitude da marca, outros alegaram que não era certo envolver os pequenos na pauta, que também é de importância social e coletiva.

Veja+: Burger King vira alvo de xingamentos e elogios por campanha LGBTQIA+

Sikêra Júnior, durante seu programa na RedeTV!, deu uma declaração bastante alarmante sobre o caso. O apresentador se mostrou indignado com o comercial, declarando que tudo fazia parte de um plano para destruir famílias.

Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia.“, disparou Sikêra.

Rapidamente, o vídeo repercutiu na web com internautas repudiando a fala do apresentador. Inclusive, o ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães, irá processar pela terceira vez Sikêra Júnior por homofobia após o último discurso do famoso, segundo constam informações de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

Isadora Pompeo, cantora gospel, critica comercial da Burger King e gera polêmica: ‘Não sexualizem crianças’

Na última sexta-feira (25), a rede de fast-food do Burger King virou um dos assuntos mais comentados na web após divulgar um comercial que celebrava a causa LGBTQIA+, mostrando crianças que apareciam respeitando diferentes orientações sexuais desde pequenos. Enquanto muitos aprovaram o comercial, outros já teceram duras crítica na web.

Isadora Pompeo, cantora gospel, fez um Tweet que também acabou gerando bastante polêmica.

“Criança não tem que ser gay, lésbica, trans etc, CRIANÇA NÃO TEM HAVER COM SEXUALIDADE. Criança tem que brincar! Correr e se sujar!!!!!! Parem de sexualizar nossas crianças”, escreveu ela.

Rapidamente, a opinião da cantora viralizou e o nome de Isadora foi parar nas Trending Topics da rede. Nas respostas da publicação, a maioria dos internautas discordava do posicionamento de Pompeo, explicando porque a lógica da artista estava equivocada, sendo até mesmo preconceituosa segundo apontavam.

Que trecho do comercial do Burguer King fala sobre sexualidade de CRIANÇAS? São crianças falando que respeitam, desde cedo, pessoas diferentes. É por não querer falar sobre RESPEITO A DIVERSIDADE como pessoas como você que somos o país com mais mortes de LGBT no mundo. Crianças e adolescentes LGBT+ EXISTEM, amiga, desde sempre. Nenhuma delas deve ser sexualidade ou exposta a qualquer tipo de conteúdo/situação inadequada, mas elas TAMBÉM não podem ser apagadas. É apagar quem somos que culmina nas agressões que sofremos sistematicamente.“, respondeu William de Lucca.