Polêmica às 15:00

Mãe de Gabriel Medina perde processo contra nora, diz colunista

simone medina ao lado de gabriel medina e da filha sophia

(Reprodução: Instagram)

Segundo Leo Dias, do Portal Metrópoles, Simone Medina, mãe de Gabriel e Felipe Medina, perdeu a disputa judicial com o processo que movia contra Bruna Bordini, mulher de Felipe e sua nora. Simone estava tentando processar Bruna por danos morais, após, segundo ela, ter sido caluniada e exposta com as denúncias de Bordini, que alegou nas redes sociais ter sido expulsa de casa pela sogra.

Veja+: Simone Medina tira o nome do filho das redes sociais

No entanto, segundo apontado por Leo Dias, o processo foi declarado pela justiça como improcedente. Em veredito dado na última segunda-feira, 26 de julho, o juiz do caso definiu toda a situação como algo apenas de contexto familiar, negando os pedidos de Simone contra a nora Bruna.

Pela análise das provas produzidas, evidencia-se que não houve lesão aos direitos da personalidade da autora, uma vez que não foram proferidas ofensas em seu desfavor pela requerida, sendo que sequer o nome da autora fora mencionado, circunscrevendo-se a sua fala em típica manifestação do pensamento livre em sociedade democrática, inexistindo danos morais capazes de ensejar uma condenação, não tendo, o descontentamento manifestado pela requerida na rede social, ultrapassado os parâmetros da razoabilidade“, dizia o documento.

Veja+: Yasmin Brunet apoia Bruna Medina em meio a processo da sogra

A mãe do famoso surfista pedia uma indenização de R$100 mil reais, além de uma retratação pública de Bordini pedindo desculpas nas redes sociais, o que também foi negado pelas autoridades judiciais:

De igual modo, no que tange ao pedido de retratação, uma vez que as publicações já foram excluídas e datam de meses atrás, é certo que eventual retratação só reavivaria e daria maior, tardia e inoportuna publicidade às postagens debatidas nesta ação, razões pelas quais também deixo de acolher tal pedido“, concluiu o documento.

E ainda mais: segundo aponta a coluna, Simone também terá de arcar com os custos dos advogados contratados por Bruna durante o processo.

ENTENDA O CASO

Simone processou a nora Bruna Medina, esposa do irmão do surfista, devido danos morais, após Bruna desabafar nas redes sociais contando que havia sido expulsa de casa pela sogra. Na época, mesmo hospitalizada, Bruna Bordini se pronunciou sobre o assunto após a grande repercussão na web.

“Peço para que vocês não me enviem print de fofocas contra a minha família. Estou num momento muito delicado no hospital. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Peço apenas que enviem positividade e orações para minha família. Nossa saúde em primeiro lugar! Gratidão”, completou ela.

PROBLEMAS DE FAMÍLIA: IGNORANDO GABRIEL NAS OLIMPÍADAS

Não é de hoje que Gabriel Medina é afastado da mãe Simone Medina. Na verdade, desde que o surfista começou o relacionamento com Yasmin Brunet, Simone decidiu se afastar do filho. Ela até mesmo afirmou que a nora é muito controladora.

Na madrugada desta terça-feira, 27 de julho, Medina ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio e voltará para o Brasil sem nenhuma medalha. Nas redes sociais, Simone manteve total silêncio e não falou nada sobre o filho.

Porém, ao que parece ela está na torcida por Sophia, sua outra filha. “Próxima olimpíada esperamos ver a Sophia”, escreveu uma internauta. E Simone fez questão de responder: “E veremos, em nome de Jesus”, escreveu.