Polêmica às 12:55

Tiago Leifert defende Neymar em treta com a Globo: ‘Não era crítica’

Tiago Leifert e Neymar
Reprodução/Youtube/Instagram

Uma polêmica entre Neymar e o programa Globo Esporte vem chamando a atenção. O jornalístico esportivo usou o termo “pênalti fantasma” e Tiago Leifert não gostou da colocação e defendeu.

“O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, começou o ex-apresentador do BBB, que também já comandou o Globo Esporte.

Leifert ainda afirmou que a reação de Neymar talvez também não tenha sido das melhores, mas que ali havia uma “informação incorreta” por parte do programa.

“Eles falaram uma coisa incorreta sobre o Neymar, ele reagiu, foi grosseiro, beleza! Mas aí depois eles desvirtuam a discussão falando ‘Ah, mas o Neymar teatralizou’, pera aí pessoal! Não é isso que está na manchete. A manchete não é ‘Neymar teatralizou’, a manchete é ‘Neymar pênalti fantasma. Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, explicou.

Tiago Leifert de volta à Globo na Copa do Mundo

No painel Copa do Mundo – O backstage da paixão nacional, realizado em abril no Rio2C, o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, anunciou uma novidade para a transmissão da Copa do Mundo do Catar 2022: Tiago Leifert vai narrar jogos do evento em transmissões exclusivas que terão exibição simultânea no Sportv e no Globoplay.

Leifert fará a narração de um jogo por dia, com pré e pós horas, ao lado de outros grandes nomes ligados ao futebol e ao entretenimento, que ainda serão anunciados.

Leia+: Tiago Leifert assina com a Amazon Prime sete meses após deixar a Globo

As transmissões serão exibidas pelo Sportv2 e estarão abertas no Globoplay para não-assinantes. Elas terão uma linguagem descontraída e inovadora, trazendo uma nova maneira de consumo para o evento que mobiliza o país.

Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial”, disse Tiago Leifert.

Outra novidade na Copa será a transmissão ao vivo em resolução 4K pelo sportv de todas as partidas do evento. O sinal 4K será disponibilizado de modo complementar aos três canais regulares do sportv e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do Sportv na TV por assinatura.

Leia+: Copa do Mundo: Brasil enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões. Veja os grupos!

Os assinantes terão acesso ainda a toda a cobertura da TV Globo e do sportv, que exibem a competição com exclusividade na TV. Será uma cobertura híbrida, com cerca de 80 pessoas no Catar e uma grande equipe no Brasil se complementando para trazer os momentos mais importantes, as informações mais importantes e as melhores histórias deste Mundial. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um super estúdio será montado no Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para ser a casa da Globo na Copa do Mundo e fazer com que todos os brasileiros se sintam no Catar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!