Polêmica às 10:33

Val Marchiori entra em polêmica com Nordeste. Entenda!

Val Marchiori entra em polêmica contra o Nordeste. Entenda! (Reprodução/Youtube)
Val Marchiori entra em polêmica contra o Nordeste. Entenda! (Reprodução/Youtube)

A socialite Val Marchiori entrou em mais uma polêmica por conta de uma declaração dada em entrevista para o podcast “Achismos”, de Maurício Meirelles. Desta vez, ela polemizou ao opinar e acabou reforçando estereótipos sobre o Nordeste, em uma visita ao parque aquático Beach Park., que fica no Ceará em Aquiraz.

Ela relatou uma visita no local e disse que achou “uma merd…” e que tinha um “povo horrível”:

“Aquele Beach Park, é uma merd…. Não gostei daquilo lá. Tinha uma probaiada (sic), aquele povo horrível. Aquilo foi a maior furada pra mim. Povo ‘véio’, aqueles gordos desse tamanho caindo”, fazendo um sinal ofensivo para pessoas plus size com as mãos.

Maurício acabou rebatendo a fala de Val e falou para ela ir para a Disney, brincando que em território norte-americano não faz o calor de Fortaleza:

“Mas o Beach Park é do c*ralho, pelo amor de Deus. Vai para a Disney. Mas na Disney não tem o calor de Fortaleza”.

Por sua vez, Val manteve-se firme nas suas opiniões e disse que no parque temático dos personagens clássicos não tem um “odor”, referindo-se a um suposto mal cheiro que teria no parque aquático:

“Lá não tem o odor também. Eu vou ser processada de novo?.”, disse ela dando sua risada característica.

O Beach Park enviou uma nota para o Splash Uol, aonde reforçou o orgulho de ser um parque aquático cearense e lamentou as declarações de Marchiori:

“O Beach Park tem orgulho de ser cearense e lamenta profundamente os recentes comentários desrespeitosos sobre o parque aquático, nossos clientes e o povo do Ceará. Repudiamos veementemente qualquer forma de preconceito e de julgamento brado em aparência ou status social. Temos muito orgulho de atender pessoas de todas as classes sociais, respeitamos a diversidade em todas as suas formas.”

Tréplica

Após a repercussão negativa das suas falas, em menos de uma semana após o ocorrido com Nicole Bahls, ela se pronunciou nos stories com uma nota oficial. Ela assumiu o erro e disse que “foi infeliz” ao reforçar estereótipos. Val se disse apaixonada pelo Nordeste:

“”Fui infeliz ao reforçar estereótipos, ao generalizar uma situação específica e, de certa forma, atingir todo o Ceará. Sou apaixonada pelo Nordeste e por tudo que ele representa e minhas falas feriram muita gente que não merece e por isso peço desculpas.”

Val Marchiori faz nota se retratando (Reprodução/Instagram)
Val Marchiori faz nota se retratando (Reprodução/Instagram)

Notícias Relacionadas