Polêmica às 18:00

Vexame! Vocalista do Smash Mouth sobe bêbado ao palco e faz saudações nazistas

Vocalista do Smash Mouth sobe em palco bêbado e surta
Reprodução/YouTube

No início de outubro, a banda norte-americana Smash Mouth se apresentou no festival de vinhos e cervejas “Big Sip” em Berthel, no norte de Nova York. A performance marcaria o retorno do vocalista Steve Harwell aos palcos após problemas de saúde, mas o que o público recebeu foi um show de horrores. 

O vocalista subiu ao palco embriagado, falando frases desconexas e xingando os fãs, além de parecer esquecer as letras e apenas ficar parado no palco enquanto a música tocava. Em um dado momento, Harwell chegou a erguer o braço em uma saudação nazista, e prosseguiu gritando “vão se f…”.

Steve não se lembrava nem da letra de um dos maiores sucessos do “Smash Mouth”: “All Star”, música famosa por aparecer no filme “Shrek” e que se tornou um meme recentemente, voltando a subir nas paradas por conta das redes sociais. Durante a canção, o vocalista também jurou para um dos fãs que mataria toda a sua família, e seguiu xingando e bebendo o que parecia ser uma cerveja. 

CONFIRA O VÍDEO

APOSENTADORIA

Após o vexame repercutir na internet, a banda Smash Mouth anunciou que Steve Harwell seria substituído para os próximos shows. Alguns dias depois, o próprio vocalista foi às suas redes sociais para dizer que aquela foi sua última vez tocando com a banda.

O comunicado começava com Steve explicando que seu sonho sempre foi ser um astro do rock, se apresentando em arenas lotadas, e que ele viveu esse sonho. Ele agradeceu aos colegas de banda: “Aos meus colegas de banda, foi uma honra me apresentar com vocês durante todos esses anos e eu não consigo pensar em ninguém mais com quem eu preferiria ter vivido essa jornada.”

O ex-vocalista terminou agradecendo aos fãs do Smash Mouth, que tornaram tudo possível, e explicou que está passando por questões de saúde. “Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez, mas eu só não consegui. Eu mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda.”.

Steve foi diagnosticado com cardiomiopatia há oito anos, que se transformou em insuficiência cardíaca. Ele também desenvolveu encefalopatia de Wernicke, uma condição médica que afeta os sistemas nervoso central e periférico, muitas vezes associada ao consumo excessivo de álcool.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Caso MC Kevin: Testemunhas vão depor após versões desencontradas
Amigos? Vitão fala de relação com Whindersson Nunes e revela conversa com humorista
Gil do Vigor aparece sem querer em entrevista com presidente da Marvel