Will Smith renuncia sua posição na Academia: ‘Minhas ações foram imperdoáveis’

Por - 02/04/22

Will Smith no OscarGrosby Group

Na última sexta-feira, 1º de abril, Will Smith emitiu um comunicado e afirmou que decidiu renunciar a sua posição como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Leia+: Chris Rock desmente Diddy sobre Will Smith: ‘Eu não falei com ninguém’

O anúncio veio cinco dias após a polêmica que aconteceu no palco do Oscar, no último domingo, 27 de março. Na ocasião, o ator subiu no palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock após o humorista fazer uma piada com o fato de Jada Pinkett Smith ter o cabelo raspado. Acontece que a esposa de Will Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune.

“Eu respondi diretamente aos avisos disciplinares da Academia e vou aceitar todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94th Academy Awards foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que magoei é longa e inclui Chris, sua família, muitos de meus amigos e pessoas amadas, todos os que estavam presentes e público ao redor do mundo em suas casas. Eu traí a confiança da Academia”, começou o texto.

Leia+: Chris Rock e Will Smith viram personagens de desenho animado. Entenda!

Em seguida, Will reconhece que sua atitude marcou negativamente a cerimônia. “Eu impedi que outros indicados e vencedores tivessem suas chances de celebrar e serem celebrados por seu trabalho extraordinário. Eu estou de coração partido. Quero colocar o foco novamente naqueles que merecem atenção por seus feitos e permitir que a Academia volte ao trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte do cinema. Então estou renunciando minha inscrição na Academia e vou aceitar qualquer consequência que seja considerada apropriada. Mudança leva tempo e eu estou disposto a trabalhar para que eu nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão”, concluiu.

POLÍCIA TERIA SE OFERECIDO PARA PRENDER WILL SMITH

Um dos assuntos mais comentados da semana foi o tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no último domingo, 27 de março, após o segundo fazer uma piada com o fato de Jada Pinkett Smith estar careca, fato decorrido de uma doença autoimune que provoca queda dos fios.

De acordo com o produtor da cerimônia de Hollywood Will Packer, em entrevista ao programa “Good Morning America” ​​da ABC, a polícia de Los Angeles estaria pronta para prender o vencedor do Oscar de Melhor Ator, mas que não seguiram em frente por um pedido de Rock.

“Eles estavam dizendo, você sabe, isso é ‘pilha’, foi uma palavra que eles usaram naquele momento. Os policiais disseram: vamos pegá-lo, estamos preparados para pegá-lo agora”.

“Ele estava tipo, ‘Não, não, não, eu estou bem’, até o ponto em que eu disse: ‘Rock, deixe-os terminar’ […] Eu disse que Rock deixou claro que ele não quer piorar uma situação ruim”, contou Packer.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,