Caso Daniel Alves: Jornal diz que polícia encontrou restos de sêmen em banheiro

Por - 24/01/23 às 19:15

Daniel Alves de boneReprodução/Instagram

Daniel Alves está preso preventivamente desde a última sexta-feira, 20 de janeiro, em Barcelona, sob acusação de uma suposta agressão sexual. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado. Na última segunda, o lateral brasileiro foi transferido de prisão na cidade, e nesta terça, ele contratou um novo advogado. O prazo para tentar um recurso é até esta quinta-feira. O jogador vai permanecer recluso até julgamento, que não tem data marcada.

De acordo com o jornal El Mundo, a Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, coletou restos de sêmen no banheiro onde Daniel Alves supostamente cometeu a agressão sexual contra uma jovem espanhola. Em seu relato às agentes logo após ser violada, a vítima declarou ter visto uma mancha branca no local, e o material foi recolhido. Segundo a publicação, a polícia catalã conservou os restos de sêmen, e o Juizado de Instrução 15, responsável pela investigação, poderia ordenar uma coleta de DNA de Daniel Alves para a comparação. O jogador também poderia entregá-lo de forma voluntária.

O jornal conta que os exames médicos realizados pela vítima após o abuso registraram poucos rastros biológicos e não seriam suficientes para a comparação. A polícia também está em posse da roupa que a jovem usava no momento que fez a denúncia de agressão, para apontar possíveis indícios.

A vítima contou no depoimento que, no dia 30 de dezembro de 2022, estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP. Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante. Ainda de acordo com a vítima, ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”. Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até a porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido a agressão. Sempre de acordo com o depoimento da denunciante, ela teria tentado sair do banheiro, mas foi impedida. Daniel Alves a teria penetrado de maneira violenta até ejacular. Ele teria sido o primeiro a deixar o banheiro. Quando ela saiu, contou o que aconteceu a uma amiga. Quando a segurança do local foi informada, o lateral já tinha deixado a boate. A vítima foi imediatamente fazer exames num hospital. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia.

ENTENDA O CASO

Recentemente, o jogador de futebol Daniel Alves foi preso na Espanha acusado de estupro. A prisão do jogador, que é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, causou surpresa e choque em toda a comunidade esportiva. O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A mulher alegou que Daniel Alves a tocou por debaixo das roupas íntimas sem o seu consentimento.

Já na sexta-feira, 20 de janeiro, o atleta prestou depoimento sobre o caso, e de acordo com o El País, ele falou por cerca de 45 minutos, e já mudou sua versão dos fatos. Antes tendo dito não conhecer a suposta vítima, agora ele reconhecer ter tido relações sexuais com ela, mas garante ter sido consensual.

Ainda, ele negou que tenha cometido agressões sexuais, e a publicação revelou que, antes do depoimento, a advogada de Daniel Alves recebeu documentos da polícia com diversos indícios incriminatórios, como traços biológicos e impressões digitais, assim como as imagens das câmeras de segurança da balada onde teria ocorrido o caso.

As imagens ainda mostram o jogador e a suposta vítima entrando em um banheiro, de onde ela sai chorando momentos depois. No depoimento, ela afirmou que o jogador de futebol teria a trancado no local, a agredido após ela recusar praticar sexo oral nele e a forçado a ter relações sexuais com ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.