Polícia às 16:00

Homem é preso após tentar matar Rainha Elizabeth II com uma ‘besta’

Retrato Rainha Elizabeth

Grosby Group

Rainha Elizabeth II foi alvo de um atentado neste final de semana. Um homem foi preso após invadir o terreno do Castelo de Windsor, residência oficial de Elizabeth II, que fica no oeste de Londres, na Inglaterra. De acordo com o The Sun, ele disse em um vídeo que queria “assassinar a rainha”.

Ele foi preso na manhã de sábado (25), mas logo foi capturado, após os alarmes serem acionados. No domingo, um dia após a invasão, a polícia disse que o homem foi internado em um centro psiquiátrico.

O jornal The Sun divulgou imagens de um vídeo supostamente divulgado na conta do suspeito no aplicativo Snapchat, minutos antes de ele conseguir invadir o complexo real. Posando com a besta, uma arma parecida com um arco e flecha, blusa preta, ele fala: “Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth”. Por sua vez, ainda não há informações sobre a veracidade do vídeo.

Veja o vídeo aqui!

Na gravação, ele parece “buscar vingança” por um massacre cometido por tropas britânicas contra manifestantes na Índia em 1919, além de se apresentar como um índio sikh

Vale lembrar que a invasão mais famosa com a tentativa de se aproximar de Rainha Elizabeth II aconteceu em 1982, no Palácio de Buckingham, quando um homem, na época com 30 anos, chamado Michael Fagan, invadiu o local e chegou até a entrar no quarto da monarca, enquanto ela ainda dormia, segundo contam algumas fontes. A história, inclusive é relatada na série da Netflix, The Crown.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Cauã Reymond fala da admiração que sente por Caio Castro
Máurílio retoma funções após três paradas cardíacas
Relembre os vilões das edições do ‘BBB’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!