Causas que levaram à morte de menina na Sapucaí serão investigadas

Por - 26/04/22

fotomontagem de raquel antunes da silva e de polícia investigando acidente na sapucaíReprodução/Instagram @raquelantunesdasilvaoficial e TV Globo/Montagem

Conforme OFuxico noticiou, um atropelamento interrompeu os desfiles na Marquês de Sapucaí na madrugada de quinta-feira, 21 de abril, por mais de uma hora. De acordo com a imprensa no local, um carro atingiu uma menina de 11 anos chamada Raquel Antunes de Silva, após ela ter tentado subir na alegoria, e a jovem teve sua perna dilacerada, chegando a morrer dias depois.

Para investigar as causas do acidente, a Polícia atribuiu esta função para a delegada, Maria Aparecida Mallet, da 6ª DP (Cidade Nova), que está apurando se a causa do acidente foi consequência de alguma ação de imprudência, negligência ou imperícia.

Ao menos cinco pessoas foram ouvidas no inquérito, entre elas, Marcela Portelinha, mãe de Raquel Antunes, e o motorista de um guincho que rebocava o carro alegórico, no momento em que o fato ocorreu. Um representante da escola de samba em questão, a agremiação Em Cima da Hora, também deve ser escutado. A delegada declarou:

Leia+: LigaRJ lamentou o acidente após desfiles

Temos que apurar tudo e demarcar responsabilidades. Ainda estamos elaborando o densamento das provas. O inquérito tem 30 dias para ser concluído. Estamos apurando se houve negligência, imprudência ou imperícia”.

A profissional ainda está aguardando o resultado de dois laudos periciais para ajudar na conclusão do caso: um de exame cadavérico e o outro referente à perícia feita no local do acidente.

Carnaval 2022: Estado de vítima após acidente na Sapucaí é grave
Estado de vítima após acidente na Sapucaí é grave. Foto: Reprodução/TV Globo

RAQUEL NÃO RESISTIU ÀS TENTATIVAS DE RECUPERAÇÃO

Apesar de ter recebido primeiros socorros no dia do acidente, Raquel morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, segundo o G1. Um funcionário do Hospital Souza Aguiar, em que ela estava internada, revelou uma hemorragia interna por conta do acidente.

Em uma cirurgia, que durou mais de seis horas de duração, Raquel teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, além de ter tido traumatismo no tórax e já estar respirando por aparelhos.

Leia+: Desfilante fica presa entre grade e carro alegórico do Tuiuti e é levada às pressas para o hospital

Lembrando que a mãe de Raquel, Marcela, teria desmaiado ao chegar para visitar a herdeira no hospital, e estando grávida, ela foi carregada por um enfermeiro para dentro da unidade de saúde.

Carnaval 2022: LigaRJ lamenta acidente após desfile no Rio
LigaRJ lamentou acidente com carro alegórico após retorno dos desfiles no Rio. Foto: Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.